Algo em jogo

Coritiba luta por vitória para ter vantagem no mata-mata do Paranaense

Se ganhar do Cascavel, Coritiba já garante vantagem diante do Cianorte, na semifinal. Foto: Henry Milleo

O Coritiba terá uma semana importante pela frente. Com a vaga encaminhada para a semifinal depois de vencer o duelo de ida diante do Cascavel por 5×0, fora de casa, o Coxa vai entrar em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, no Couto Pereira, para manter a vantagem de decidir em casa à próxima etapa do Estadual. A vitória sobre a Serpente garantirá a melhor campanha geral dos clubes que estão na semifinal do torneio.

O Cianorte, classificado para a semifinal e próximo adversário do Coritiba, em caso de classificação, chegou aos 24 pontos, somente um a mais que o Verdão. Por isso, o Alviverde precisa de pelo menos um ponto para garantir a segunda posição, já que está à frente do Leão do Vale nos critérios de desempate (saldo de gols).

Se atingir esse objetivo, o Coritiba jogará no domingo (16) o primeiro duelo da semifinal em Cianorte e terá a vantagem de decidir em casa a vaga para a grande final do Campeonato Paranaense. Mais do que isso, se for à decisão, o Verdão, diante da eliminação do Paraná Clube, que tinha a melhor campanha, também terá a vantagem de jogar no Couto Pereira.

O duelo diante do Cascavel pode marcar o retorno de jogadores importantes no Coritiba. Os zagueiros Werley e Juninho, o volante Jonas e o atacante Henrique Almeida estão em fase de transição e dependem de evolução para participarem da partida. O atacante Rildo, por outro lado, que estava recuperado de um problema muscular, teve uma fratura na mandíbula, passará por uma cirurgia e está fora da equipe nas próximas semanas.

Diante do Cascavel, o Coxa terá a missão também de manter o bom retrospecto que tem como mandante. Até agora, na disputa do Paranaense, em seis jogos disputados, foram cinco vitórias e apenas um empate.