Coritiba joga para confirmar vaga na próxima fase da Copa do Brasil

A torcida está pedindo a conquista da Copa do Brasil assim como pediu o caneco da Segundona em 2007 e o Coritiba quer pegar esse embalo para marcar o centenário.

Depois da frustração de ver o Paranaense ficar com o Atlético, o Alviverde quer se apegar à competição nacional para marcar a data festiva e chegar mais rápido na Libertadores no ano que vem, principal objetivo do clube este ano.

No entanto, precisa confirmar a vaga nas quartas-de-final passando pelo CSA às 21h50 de hoje no Couto Pereira. Para tanto, Leandro Silva, Guaru e Ramon serão as novidades na formação coxa.

“O fato de você entrar na história do Coritiba não pode ser uma pressão. Tem que ser um algo a mais para te motivar, te empurrar e fazer com que entre em campo e não dê só 100%, dê 120%’ e eu gosto dessa cobrança”, aponta o técnico René Simões.

Assim, ele mantém a sintonia com a galera, que estendeu faixa (“Em 2007, a torcida quis e o time fez. No centenário, eu quero a Copa do Brasil”) no domingo pedindo esse título.

“Quero essa cobrança em cima de mim, quero essa cobrança em cima do time porque não vejo de forma negativa, vejo de forma positiva porque tem a possibilidade de entrar na história e isso é muito bom”, justifica o treinador.

Por isso, não é porque o time venceu o primeiro confronto por 4 a 0 e pode perder por três de diferença que irá dar mole aos alagoanos. O meia Ramon pensa assim.

“A gente tem que entrar sempre com um pé atrás, porque não vamos ganhar quando a gente quiser. As coisas não são assim, a gente sabe como é o futebol e esse time eliminou o Santos e provou a qualidade deles”, aponta o jogador.

Para ele, o CSA vai vender caro a desclassificação. “Eles não vão querer passar outro vexame longe de casa e temos que estar sempre atentos. O primeiro tempo foi bastante difícil e agora não vai ser diferente”, diz Ramon.

Na equipe, três mudanças. O zagueiro Felipe está suspenso, o volante Willian foi sacado por opção tática e o atacante Marcos Aurélio por questões físicas. O também defensor Cleiton poderia voltar, mas foi vetado pelo departamento médico e Leandro Donizete está suspenso mais uma vez. Assim, Leandro Silva deverá entrar na zaga, caso acerte a renovação.

A situação dele é a mesma de Mancha, apesar deste estar garantido na partida. Se a direção não deixar ele jogar, Lucas Mendes entra na zaga. No meio, Carlinhos Paraíba será o primeiro volante e Guaru ganha chance, assim como Ramon.