Coritiba joga contra o Londrina de roupa nova

De camisa nova, e de bem com a vida, o Coritiba encara o Londrina com dois objetivos em mente: manter o 100% de aproveitamento e a vantagem sobre Atlético e Cianorte no Campeonato Paranaense. Uma nova vitória hoje, às 22h, no estádio do Café, não só deixa o Alviverde perto de igualar o recorde de melhor arrancada – sete vitórias seguidas -, como também encaminha o time para a conquista do primeiro turno.

No time, haverá duas novidades. Uma é o uniforme número três. Todo preto, ele foi apresentado ontem no memorial do clube pelo volante Willian e também pelo ex-jogador do próprio Alviverde nos anos 1940, Renê Weldt. “A gente ficou muito orgulhoso da nova camisa do Coritiba. Talvez seja a camisa mais bonita que a Nike fez no Brasil neste ano. Ela resgata a história do clube, mas sem saudosismo, com olho no futuro”, comemorou Mário Andrada, diretor da fabricante. O modelo remete aos anos de 1950, quando o clube atuava de preto e branco e era conhecido como Alvinegro.

Outra novidade é a volta do meio-campo Davi. Com isso, o Coxa terá força máxima em Londrina, mas o técnico Marcelo Oliveira alerta para que a equipe mantenha a seriedade. “Conviver com a vitória é sempre bom, mas é perigoso se nos contentarmos e nos sentirmos confortáveis, achando que temos um time melhor que os outros, o que não é verdade”, alertou. Na visão dele, a mobilização não para porque o objetivo do time é o tricampeonato. “A gente tem que estar sempre determinado a melhorar, a buscar sempre a vitória. O jogo seguinte é sempre o mais importante. Isso é velho, mas funciona para que a gente possa buscar o objetivo maior”, completou.

Até aqui, o Coxa acumula são cinco vitórias seguidas e tem a melhor arrancada entre todas as equipes do Brasil na temporada. Inclua-se aí, 38 partidas de invencibilidade e 22 vitórias seguidas no Estadual. Trata-se de um cartão de visitas de respeito, mas que o Coritiba evita apresentar ao Londrina. “Ainda tem muito campeonato. Nós ainda vamos jogar contra o Cianorte fora, o próprio Londrina e também o Atlético. Então, muita coisa pode acontecer e temos que estar mais motivados e sempre mais atentos, mais ligados e trabalhando mais também”, avisa Marcelo Oliveira.