Coritiba já assinou protocolo de intenções

Assim que tiver o sinal verde da prefeitura municipal, o Coritiba deve fechar acordo com a WTorre Empreendimentos, que será parceira do clube. Já existe um protocolo de intenções assinado entre o Coxa e a empresa, mas os detalhes do contrato final só serão definidos após a aprovação do projeto.

A WTorre é parceira do Palmeiras na construção da Arena Palestra Itália. No acordo com o clube paulista, a empresa é a responsável por buscar os recursos para a obra. Em troca, terá o direito de gerenciar, em conjunto com a Traffic, as receitas do novo estádio (venda de cadeiras, camarotes, placas publicitárias e direitos de nome) por 30 anos. O investimento previsto é de 300 milhões de dólares (R$ 690 milhões).

Além do Palmeiras e do Coritiba, a WTorre está envolvida em projetos de novos estádios para diversos clubes do Brasil. O Avaí, de Santa Catarina, e o Sport Recife estão negociando com a empresa. O Paraná-Online tentou entrar em contato com a WTorre, através de sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno.

Sem pressa

Por enquanto, o Coxa prefere não estabelecer prazos para o início ou o fim das obras. “Esperamos que tudo seja feito no menor tempo possível, mas ainda não falaremos de prazos”, diz Flávio Kitzig.

Segundo o conselheiro, o clube está tratando o assunto com toda cautela e buscando garantias para que tudo dê certo. “É preciso ressaltar o trabalho sério do Marcos Hauer (vice-presidente) e dessa comissão. Estamos trabalhando em silêncio e com todo o cuidado. Não temos o direito de errar”, conclui.