Coritiba faz jogo histórico diante do Barueri

O Coritiba está em festa, a torcida já começa a soltar fogos e se preparar para o centenário a partir de hoje, mas ao mesmo tempo o time entra em campo tentando manter o foco no Brasileirão.

Em ritmo de recuperação e buscando uma vaga na Sul-Americana, o Alviverde encara o Barueri para subir na tabela. Por isso, o Coxa promete concentração total no confronto para presentear a galera com uma vitória para os 100 anos serem comemorados com mais alegria. Na equipe, Dirceu e Angelo serão as novidades para a partida que começa às 18h30 no Couto Pereira.

“A gente ouviu falar das festas, das comemorações que vão ter, mas para nós, que vamos entrar em campo, não tem que fazer diferença nenhuma. O que vale são os 90 minutos procurando sempre a vitória e os três pontos, que são muito importantes”, avalia o zagueiro Dirceu.

É isso mesmo, Ney Franco? “Aqui dentro está todo mundo focado no trabalho e a gente vem para campo para trabalhar. Todo mundo sabe a importância desse jogo”, avalia o treinador do Coritiba.

No entanto, ele apoia o festerê todo. “O clube está em festa, tem que se planejar, tem que divulgar suas festas e nós temos que ter a inteligência de mobilizar o nosso elenco. E o grupo está muito envolvido no campeonato”, garante.

E o presente nessas comemorações todas será os três pontos, dizem os jogadores. “Objetivo nosso amanhã é fazer um grande jogo e presentear a torcida já que no domingo e na segunda-feira vai ter uma grande festa pelo centenário”, avisa o meia Marcelinho Paraíba.

De qualquer forma, o MP9 alerta para os perigos do adversário. “No jogo de ida, perdemos e sabemos das dificuldades que vamos encontrar aqui. Lógico que a meta é conquistar os três pontos e depois pensar na artilharia, porque gol é consequência daquilo que estivermos apresentando em campo. Eu espero fazer um grande jogo e ajudar o Coritiba a conquistar a vitória”, analisa o artilheiro da equipe no Brasileirão com 13 gols.

No time, Ney não poderá contar com o zagueiro Jeci suspenso e com os atacantes Ariel e Rômulo e os laterais Rodrigo Heffner e Luciano Amaral, todos entregues ao departamento médico.