Casa remodelada

Coritiba fará novas reformas para modernizar o Couto

Salvador – Vilson Ribeiro de Andrade diz que só irá fazer campanha à reeleição após o término do Campeonato Brasileiro. ‘Todo o esforço, hoje, é voltado para que o Coritiba consiga se manter na Série A’, afirma. Porém, nos bastidores, as ações da chapa ‘Coritiba, Nós Construímos’ já estão a pleno vapor. A mais significativa delas envolve a parceria com a Pro Tork, que recentemente investiu cerca de R$ 18 milhões na construção da área vip, na reta da Mauá. A intenção, agora, é revitalizar o setor social, com troca de cadeiras e uma total reforma das cabines de imprensa. As curvas também receberão cobertura, num investimento estimado na casa dos R$ 30 milhões.

Reeleição

A obra, porém, só sairá do papel caso Vilson Ribeiro de Andrade seja reeleito para o triênio 2015-2017. No momento da definição de sua chapa, Vilson articulou bem a inclusão de Leodir Bonilha, um dos sócios da Pro Tork. Estudos para esta total modernização do Couto Pereira já vinham sendo realizados desde o ano passado. Quando da inauguração do setor Pro Tork, o assunto veio à tona. Agora, às vésperas da eleição – que ocorre no dia 13 de dezembro – o projeto, enfim, será lançado. ‘Nas próximas semanas iremos nos reunir com a imprensa, para que tenhamos uma ideia precisa de que o projeto atenda às necessidades de rádios, tevês e imprensa escrita’, disse o presidente coxa-branca, na sua chegada a Salvador.

Na base da Conversa

Sem tempo para treinar, Marquinhos Santos aposta no diálogo para ajustar o time que encara o Vitória hoje à noite. O treinador, basicamente, cobrou mais empenho dos jogadores. “Trata-se de uma decisão e o time tem que ter isso em mente. Não podemos repetir o que ocorreu diante do Flamengo, onde faltou atitude ao time”, cravou o treinador, desconfortável com a forma como o Coritiba tem se comportado fora de casa. “Não podemos mais admitir esse desequilíbrio. No Couto, jogamos com confiança, pressionamos os adversários. Essa atitude é necessária também fora de casa”.

Marquinhos não antecipou a escalação, mas terá um time mais próximo daquele visto no segundo tempo contra o Flamengo. Dudu entra no meio-campo e até Zé Love pode retornar à condição de titular. O treinador, porém, pode reforçar o meio-campo, com a entrada de Germano.

Ivolnaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Se a chapa de Vilson vencer as eleições em dezembro, sai a obra da Pro Tork.