Dura missão

Coritiba espera melhorar desempenho fora de casa pra conquistar o acesso

Após duas vitórias no Couto, Verdão pega o Figueirense, em Florianópolis. Foto: Albari Rosa.

Uma vitória no último minuto que mantém o Coritiba vivo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi unânime. O saldo do gol do goleiro Wilson, na última sexta-feira (5), contra o Juventude, no Couto Pereira, também serviu para o Coxa respirar um pouco mais aliviado para a reta final da Segundona. Mesmo ficando a cinco pontos de distância do G4, assim como na última rodada, o Verdão pulou duas posições e agora é o oitavo colocado.

Apesar de ter que “secar” outros adversários na luta pelo acesso, o técnico Argel Fucks destacou que o pensamento do Coxa é fazer a sua parte nas oito rodadas finais. “Faltam 8 jogos. Rodada que vem vai ser mais uma de confrontos diretos. O melhor resultado é o nosso. Temos que trabalhar pensando no nosso jogo, respeitar o Figueirense e jogar para vencer”, frisou o treinador.

+ Leia mais: Argel Fucks ressalta vitória “com o coração” pelo Coritiba

Após dois jogos dentro do Alto da Glória, o Coritiba vai a Florianópolis no próximo sábado (13) para encarar o Figueira. Aliás, jogar fora de casa tem sido um problema para o Coxa nesta temporada. Em 15 jogos disputados longe de Curitiba nesta Série B, foram apenas duas vitórias conquistadas. O Verdão possui só a 16ª melhor campanha como visitante na competição.

“Temos que ganhar. Cada jogo é decisão. Foi Avaí, foi Juventude. Trabalhei no Figueirense, sabemos das dificuldades, da qualidade que eles têm. Eles jogam e deixam jogar. Vai ser uma grande partida. Montar estratégia de trabalho e pensar. E temos que vencer fora”, disse Fucks.

“O importante é acreditar. O elenco tem acreditado. Acredito que foi nossa melhor partida, tanto em exibição, quanto em resultado. Todo jogo é difícil”, completou. De fato, o treinador tem razão. Parece que os olhos dos atletas voltaram a brilhar.

+ Confira também: Coritiba volta a “contar com a sorte” na Série B

Mesmo com o gol sofrido contra o Juventude aos 44 minutos do segundo tempo, o Coritiba teve “peito” pra ir pra cima e conseguir ficar à frente do placar novamente, em cobrança de pênalti de Wilson.

“Quanto mais a gente trabalha, mais sorte temos. Criamos chances. Este pênalti foi importantíssimo. Tem que ter muito sangue frio, treinamento. Sempre criamos bola parada, falta, escanteio, pênalti. Jogador treinado pra fazer isso. Wilson tem isso”, ressaltou o comandante coxa-branca.

Com moral

Argel Fucks tem reabilitado alguns jogadores que estavam desacreditados no Alto da Glória. Já havia acontecido isso com o zagueiro Alan Costa, na partida contra o Avaí. No duelo contra o Juventude, ocorreu com o lateral-esquerdo Abner e o atacante Alecsandro, que participaram do primeiro gol na vitória por 2×1.

+ Veja a tabela e a classificação da Série B!

“Se cruzar duas bolas em mim uma eu faço. Errei a cabeçada, mas no cruzamento do Abner consegui marcar. Sou grato a todos e ao Argel, que deu força pra todos, Simião, Alan, Abner. Sabemos da qualidade de todos. Abner fez uma grande partida”, ressaltou Alecsandro.

A expectativa é que Fucks mantenha a base para o confronto contra o Figueira, já que não possui desfalques por lesão ou suspensão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!