Paranaense

Coritiba encara o Serrano em nova caminhada

Depois do vexame do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, o Coritiba tenta retomar a vida e se reerguer buscando o título do Paranaense. Não será fácil porque é obrigado a estrear na Vila Capanema, reflexo da selvageria de torcedores na partida contra o Fluminense, mas o Alviverde espera que a frustração da queda já tenha passado e projeta dias melhores para ir com moral para a Segundona.

No time, a base é a mesma e a apostas contra o Serrano são as estreias dos recém-contratados Enrico e Rafinha. A partida está programada para as 18h30 no Durival Britto e Silva.

“O Coritiba tem que entrar para ser campeão independente do que aconteceu no ano passado e do que está acontecendo este ano, com várias mudanças. Para ser campeã a equipe tem que trabalhar, se dedicar e tenho certeza de que vamos colher bons frutos”, destaca o zagueiro Jeci.

Ele, como um dos mais experientes e líderes, sabe o quanto foi difícil virar o ano. “Agora estou mais tranquilo, mas no primeiro dia em que cheguei passou um filme na cabeça e foi difícil. Agora caiu a ficha e temos que viver a realidade que é o Estadual”, avisa.

O lateral-esquerdo Luciano Amaral concorda. “Temos que dar uma alavancada nesse campeonato para poder chegar forte no Brasileiro. A gente sabe que quando uma equipe é campeã a moral dela cresce”, avalia. Já o goleiro Edson Bastos avisa que é importante mudar o perfil do Coxa este ano.

“Já joguei Série A e Série B e sei que na segunda divisão é mais pegado. A gente tem que se adequar a esse perfil, de uma equipe pegadora, vencedora e iniciar 2010 diferente do que foi 2009. Que as coisas caminhem bem e a gente tenha sucesso”, projeta o arqueiro.

Para tanto, o técnico Ney Franco pede novamente o apoio da galera. “Quero todo o torcedor do Coritiba com o time este ano. Mais do que nunca, precisamos dele ao nosso lado, nos motivando. Todos no clube estão confiantes para o Paranaense e comigo não é diferente”, diz o treinador.

De acordo com ele, apesar da reformulação, a equipe manterá a força e irá em busca do título. “Estamos vivendo uma nova realidade e, mesmo encontrando dificuldades, contratamos bons jogadores e subimos novos valores das categorias de base com grande potencial”, finaliza Ney.