Couto Pereira

Coritiba encara o ACP pensando na reabilitação

Tentando deixar para trás a eliminação na Copa do Brasil, o Coritiba volta a se concentrar somente no Paranaense para continuar mantendo a vantagem do supermando.

O Alviverde é líder da competição, só depende de si para levantar o 34.º troféu, mas precisa fazer a lição de casa contra o Paranavaí às 16h no Couto Pereira. Para tanto, o técnico Ney Franco não mudou a equipe e aposta na recuperação de jogadores que acabaram vaiados na quarta-feira. Será a chance para alguns provarem aos torcedores que podem continuar vestindo a camisa coxa.

“No futebol se vive de resultado e quando você é campeão pode até ter uma equipe modesta que você não é questionado e, em alguns momentos, você tropeça e mesmo com uma equipe de qualidade você é questionado”, avalia o treinador do Coritiba.

Para ele, neste momento, o fundamental é continuar ganhando os jogos no Estadual. “Respeitando a parte econômica do clube e o que a gente mais quer nesse momento é ganhar esse Paranaense para ter uma tranquilidade para trabalhar e disputar um Campeonato Brasileiro”, reitera.

E apesar do desânimo natural com a derrota para o Avaí, o goleiro Edson Bastos garante que o time não vai se desmotivar quando entrar em campo contra o Vermelhinho.

“Só pelo fato de estar no Coritiba, de estar trabalhando, motivação tem que ter. Lógico que para o jogador é um pouco difícil, porque queríamos passar de fase, mas infelizmente não conseguimos”, avalia.

Para ele, Copa do Brasil é passado e a redenção tem que vir no Estadual. “Não temos que procurar culpado e temos uma grande oportunidade de presentear o nosso torcedor com o título do Paranaense, que é um título importantíssimo”, promete.

Para tanto, contra o ACP, o treinador nem forçou muito o trabalho após a desclassificação. Na quinta-feira, colocou os reservas para ganhar ritmo num coletivo e ontem deixou os titulares num trabalho técnico e tático. Tudo para evitar o desgaste da maratona de jogos na competição nacional e no Estadual.

Assim, sem mudanças, o time tenta a reabilitação. Quem poderia entrar era o volante Marcos Paulo. No entanto, apesar de estar cotado para voltar à equipe hoje contra o Paranavaí, o jogador está sendo trabalhado para jogar apenas na quinta-feira diante do Iraty.