Em Goiânia

Coritiba e Goiás colocam favoritismo em disputa na Série B

Coritiba fechou a preparação na última segunda-feira para o jogo contra o Goiás. Foto: Divulgação/Coritiba.

Se já teve boas oportunidades para conseguir, enfim, sua primeira vitória como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba agora terá uma parada difícil pela frente diante do Goiás, nesta terça-feira (24), às 19h15, no estádio Olímpico Pedro Ludovico. Isto porque o time goiano, depois de um início ruim, está em ascensão na segunda divisão e, com os mesmos 24 pontos do Coxa, pode entrar no G4 pela primeira vez. O atacante Jonatas Belusso espera que o Verdão possa conseguir a primeira vitória fora de casa na competição nacional.

“Em algum momento essa vitória vai vir e espero que já venha hoje. Vai dar uma moral, pois buscamos há muito tempo”, apontou o centroavante alviverde, que comentou também sobre o bom momento do adversário.

“São momentos bem distintos que a equipe vem vivendo. Eles acharam uma maneira interessante de jogar que está dando resultado. Espero que a gente possa estar quebrando esse momento bom deles, e também encontrar esse novo momento. E de uma vez por todas deslanchar na competição”, reforçou Belusso.

Coritiba e Goiás, apesar de estarem fora do G4, são os times com mais tradição da edição deste ano da Série B. O time coxa-branca não assumiu ainda esse protagonismo na segunda divisão, mas Jonatas Belusso acredita que o Verdão chegará até o final do torneio lutando pelo acesso.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

“São as duas maiores equipes da Série B, com os maiores investimentos. O que o torcedor e a imprensa esperavam era que eles estivessem brigando nas cabeças. Nesse momento precisamos priorizar o trabalho interno e pensando no final. Não acho que quem está agora no G4 vai terminar, isso não significa nada. O importante é estar dentro do G4 lá na 37ª, 38ª rodada”, finalizou o jogador.

Ao lado do Brasil de Pelotas, o Coritiba é o segundo pior visitante da Série B com apenas 16% de aproveitamento. O Goiás, por sua vez, apesar de ter 45% de rendimento quando joga em casa, vem de quatro vitórias seguidas, saiu da parte debaixo e passou a lutar pelo acesso à primeira divisão.