O que era esperado, se confirmou. Nesta quarta-feira (20), o Coritiba anunciou a contratação do ex-meia Tcheco como auxiliar-técnico da equipe para 2018. O profissional, que exerceu a função no segundo semestre no Paraná Clube. Ele irá exercer a função ao lado de Márcio Goiano, que é auxiliar da comissão permanente coxa-branca.

“É um prazer estar voltando ao Coritiba. Sei que é um desafio muito grande, mas na boa e na ruim estamos juntos e se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho”, disse Tcheco, nas redes sociais do clube.

Ex-jogador do clube, entre 2002 e 2003 e 2010 e 2012, Tcheco retorna ao Coxa depois de menos de dois anos após sua saída. Em abril de 2016, foi demitido após o Coritiba encerrar as atividades do sub-23, onde ele exercia a função de treinador. Antes, entre 2012 e 2015, logo após se aposentar dos gramados, o auxiliar ocupou diversos cargos, de supervisor até a técnico interino, salvando o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013.

No final do ano passado, o ex-jogador acertou uma volta ao Paraná Clube para ser coordenador de futebol. No entanto, a partir de setembro, passou a ser auxiliar-técnico de Matheus Costa, função na qual gostaria de permanecer em 2018, mas o Tricolor queria que ele voltasse para a coordenação. Com isso, os dois lados não chegaram a um acordo e o vínculo não foi renovado. Agora, terá uma terceira passagem no Coritiba, para trabalhar como auxiliar, o que não conseguiu no time paranista.

Assim, Tcheco voltará a trabalhar com o técnico Sandro Forner no Coxa, mas agora em papéis invertidos. Em 2015, o agora auxiliar era o técnico do sub-23, enquanto Forner era o seu auxiliar.