Coritiba busca parceiros internacionais

Dirigentes do Coritiba apresentaram, na semana passada, a estrutura do estádio Couto Pereira e de todo o projeto institucional coritibano a Raymond Smith e Sérgio Póvoa Pires. Smith é o decano do executivo da Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul, e Pires é o coordenador de ações internacionais do ISAE/FGV.

Segundo o diretor de planejamento do Clube, Flávio Kitzig, a visita é o primeiro passo para estabelecer uma parceria visando a troca de experiências entre as instituições e o aprimoramento técnico e de gestão do Clube. “O Coritiba tem o objetivo de firmar parcerias com instituições internacionais e aprimorar seus conhecimentos. Nossa estrutura é muito grande, mas sempre temos algo a aprender, ainda mais em uma Universidade que possui diversas faculdades relacionadas com a nossa área de atuação. Esse é o primeiro passo com a Moore School”.

Alunos da Universidade, que fazem parte do seu mestrado no Brasil, estiveram no estádio para acompanhar a partida entre Coritiba e Cianorte. O diferencial da Moore School, afirmou Smith, é que a Universidade tem estudantes especializados em diversas áreas e programas ligados à gerência esportiva, no qual treinadores e demais profissionais têm cursos para aprofundar suas técnicas e conhecimentos.

Para Sérgio Pires, a experiência trará benefícios a todos os envolvidos. “A relação entre a Moore School e o Coritiba já é antiga, pois o Clube sempre recebeu os alunos de braços abertos. Neste ano, porém, foi a primeira vez que houve aprofundamento, em que os mestrandos e Smith tiveram a oportunidade de conhecer os planos da instituição”. O coordenador afirma também que a Universidade da Carolina do Sul é uma das escolas mais importantes em gestão administrativa dos Estados Unidos, contabilizando isso como um ponto positivo para o time coritibano.

Além disso, Raymond Smith ficou impressionado com a estrutura Coxa-Branca. “Nosso estádio não é tão grande quanto este. É maravilhoso, nunca pude entrar no gramado e ver esta grandiosidade de dentro”, disse o fervoroso torcedor do time inglês Fulham.