Pra cima

Coritiba atuará de maneira ofensiva na Argentina

Leandro está de volta ao time após cumprir suspensão pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Jonathan Campos

Com a difícil missão de reverter a vantagem do Belgrano, que venceu por 2×1 a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, semana passada, no Couto Pereira, o Coritiba viajou no início da tarde de segunda-feira (26) para a cidade de Córdoba, na Argentina. Novamente com alguns desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani viajou com uma certeza: vai colocar uma equipe ofensiva para tentar avançar às quartas de final da competição internacional.

O zagueiro Luccas Claro e o meia Raphael Veiga foram novamente vetados pelo departamento médico. O armador alviverde, porém, já deve ficar à disposição para o duelo contra o América-MG, na próxima segunda-feira (3), no Couto Pereira. Além deles, o volante Amaral, e os atacantes Kléber e Neto Berola seguem de fora.

Assim, a única dúvida do treinador para a partida está na lateral-direita. Walisson Maia foi poupado do treinamento de segunda-feira, no CT da Graciosa, realizando apenas atividades físicas, mas viajou e deverá jogar. Se não reunir condições de jogo, ele dará lugar a Dodô.

Para este compromisso contra o Belgrano e, sobretudo diante da necessidade de ter um time mais ofensivo, Carpegiani deve voltar a utilizar o volante Alan Santos ao lado de João Paulo no setor de contenção. Mas outras mudanças devem ser feitas, principalmente no ataque.

O jovem Yan Sasse e o meia César Gonzalez, que não foram bem diante do Palmeiras, deixarão a equipe para as entradas de Vinicius e Leandro. O primeiro sequer foi relacionado para a partida contra o Porco, no final de semana e Leandro volta depois de cumprir suspensão pelo Brasileirão.