2 a 2

Coritiba arranca empate com o Santos na Vila

Depois da classificação à final da Copa do Brasil, o Coritiba voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (24), contra o Santos, que também fazia sua primeira partida, após a eliminação na Copa Libertadores da América, diante do Corinthians, e saiu da Vila Belmiro com o empate em 2 a 2.

O jogo começou com os dois times buscando o gol e já aos três minutos, Everton Ribeiro mandou a bola na trave, após receber um cruzamento pela direita. O Santos, por sua vez, deu o troco um minuto depois com Elano, que saiu na cara de Vanderlei, mas bateu fraco, para a firme defesa do goleiro alviverde.

Contudo, passados os 10 minutos iniciais, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo passou a ser disputado nas duas intermediárias e com bolas levantadas nas áreas em cobranças de faltas.

E foi numa dessas cobranças de faltas que o Santos conquistou a vantagem no primeiro tempo. Elano, que não vinha bem na partida, cobrou falta pela direita na cabeça de Edu Dracena, que mandou no canto de Vanderlei.

Sem alterações no intervalo de jogo, o Coritiba voltou com a mesma disposição que iniciou a partida e com quatro minutos de jogo empatou a partida com Rafinha, que recebeu um passe açucarado de Everton Ribeiro, após uma boa jogada individual do meia, pelo lado direito.

Depois do gol, o Coritiba passou a tocar mais a bola, dominando o meio-campo e obrigando o Santos a jogar na base das bolas altas e cobranças de faltas na área e, novamente, foi numa cobrança de falta que o Santos desempatou a partida.

Cobrança de falta de Elano, dessa vez pela esquerda. Alan Kardec deu um leve toque de cabeça e a bola sobrou para Neymar que não perdoou, vencendo Vanderlei. O gol, marcado aos 25 minutos não abateu o time do Coritiba, que não demorou muito para igualar o placar mais uma vez.

Eram 29 minutos de jogo quando Rafinha recebeu um ótimo lançamento pela esquerda. O atacante partiu para cima de Maranhão, que derrubou o jogador alviverde dentro da área. Na cobrança do pênalti, Lincoln bateu no meio do gol, vencendo Rafael.

No final do jogo, o Coritiba ainda teve um gol anulado com Pereira, que fez o gol de cabeça, mas o assistente marcou impedimento. Jogo encerrado e na próxima rodada o Coritiba terá pela frente o Sport, no Couto Pereira.