Coritiba apresenta jogador que atuou no futebol turco

Depois de três anos no Gençlerbirligi, o meio-campista Sandro foi apresentado ontem para voltar a ganhar visibilidade atuando pelo Coritiba. Apesar do ex-clube disputar para ser a quarta ou quinta força da Turquia, o jogador avaliou que estava “meio escondido” e resolveu aceitar fazer parte do projeto do Alviverde na Série B, que é retornar para a Primeira Divisão em 2011.

Com contrato de três anos, ele já iniciou o trabalho de preparação física após o final de temporada europeia, mas ainda não sabe quando estará pronto para estrear com a camisa do Coxa.

O que o motivou para vir para o Coritiba?

Sandro – Foram vários fatores. O projeto que eles me ofereceram aqui me atraiu e sinto que vai ser vitorioso. Minha família também está aqui e, além disso, já estou acostumado com Curitiba. Por isso resolvi voltar a jogar no Brasil, apesar de ter propostas para ficar na Europa, mas abracei esse projeto.

Paraná Online – E a sua condição física?

Sandro –
Faz um mês que eu fiz o último jogo lá (Turquia) e não vinha treinando. Estava resolvendo alguns problemas particulares, resolvendo essa situação contratual, por isso não sei quando estarei livre para jogar. Mas vou ter bastante tempo para treinar.

Paraná Online – Qual o teu estilo de jogo?

Sandro – Fiquei três anos e meio fora, adquiri mais experiência, um pouco mais de força, sou um meia mais ofensivo, que também ajuda na marcação.

Paraná Online – Depois desse tempo, era a hora de voltar?

Sandro – Meu empresário (Luiz Alberto Martins de Oliveira, da L.A. Sports) me disse que eu estava um “pouco escondido do futebol’ jogando na Turquia e perguntou se eu não queria voltar. Apesar de eu estar adaptado lá e ter recebido propostas até mais interessantes financeiramente, pesou o fato de voltar a atuar no Brasil e vestir a camisa de um grande clube brasileiro.

Paraná Online – Como era o clube lá da Turquia, que não é dos mais conhecidos?

Sandro – Era bom, tranquilo. Não tive nenhum problema e saíi com as portas abertas, que é o que importa.

Paraná Online – Tem algum conhecidos no Coritiba?

Sandro – Alguns jogadores eu já tive a oportunidade de jogar junto, como o Marcos Aurélio, o Jeci, o Ângelo e o Enrico. Não vou ter problemas para me enturmar. Estou me sentindo em casa e feliz. Agora, é só dar continuidade no meu trabalho e conseguir atingir o objetivo do Coxa.

Paraná Online –