Sem viagens

Coritiba aposta na sequência de três partidas “caseiras”

Marcelo Oliveira com o elenco alviverde. O objetivo é melhorar o rendimento do time. Foto: Marcelo Andrade

Instável e ainda sem convencer na disputa do Campeonato Brasileiro até agora, o Coritiba, nos próximos três jogos, pode definir seus rumos na competição nacional. Os duelos contra Santos e Vitória, no estádio Couto Pereira, e Atlético, na Arena da Baixada, serão o divisor de águas para o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira no Brasileirão. Três partidas em Curitiba onde não haverá desgaste de viagem e que o time alviverde pode, em caso de bons resultados, subir bem na classificação e seguir na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Para isso, o Coritiba terá que, sobretudo, parar com os altos e baixos que vem norteando o clube no Campeonato Brasileiro. O time alviverde, para isso, terá que parar de perder pontos dentro do Couto Pereira. No primeiro turno da competição nacional, em dez jogos como mandante, o Coxa conseguiu apenas quatro vitórias, três empates e perdeu três vezes. O rendimento de apenas 50% é muito pouco para um time que pretende disputar a Libertadores do ano que vem.

O Coritiba vem de uma derrota e de uma atuação muito ruim diante do Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, fora de casa. O duelo contra o Dragão ficou no passado, mas servirá de lição para a sequência do Coxa no Brasileirão segundo o goleiro Wilson. O arqueiro alviverde ainda lamentou muito os três pontos deixados para trás diante do pior time da competição nacional.

“Perdemos pontos importantes que não podia ter deixado escapar. Foi um jogo muito abaixo. Deixamos a desejar em todos os aspectos e em muitas coisas nessa partida. Vamos conversar para que não se repita. Vínhamos de dois bons resultados e era uma partida para a gente engrenar de vez na competição e colar de vez no grupo de cima da tabela. Vamos corrigir os erros e, nos dois jogos em casa, não deixar os erros acontecerem de jogo para a gente, de uma vez por todas, encostar na parte de cima da tabela”, cravou o goleiro coxa-branca.

O Coritiba, depois das duas partidas que tem em casa contra Santos e Vitória, vai encarar o Atlético, atualmente sexto colocado e primeiro clube dentro do G6 do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Pode até ser um confronto direto no último clássico Atletiba da temporada. O Verdão, na verdade, voltará ao palco de uma das suas melhores partidas neste ano. Na partida de ida da decisão do Estadual, goleou o Furacão por 3×0 e encaminhou o título.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O momento agora, porém, é outro. O Coritiba, depois de conquistar o título do Campeonato Paranaense, começou bem o Brasileirão, brigou pela liderança, pelo G6 e ficou uma rodada na zona de rebaixamento. Perdeu o técnico Pachequinho, demitido do comando da equipe e conta agora com o experiente Marcelo Oliveira no comando da equipe. Responsabilidade a mais para os jogadores coxas-brancas segundo o goleiro Wilson.

“A gente sempre se cobra. Quando tem a troca de treinador sabe que os maiores responsáveis somos nós mesmos. Nós que executamos em campo, que perdemos e tomamos os gols, que erramos. Todos têm responsabilidade. O treinador que sai também, mas a responsabilidade maior é nossa. Precisamos manter uma regularidade maior, não deixar pontos importantes escaparem como deixamos”, emendou Wilson, que projeta uma boa sequência em casa do Verdão.

“Nada melhor do que dois jogos em casa para a gente conseguir uma sequência boa de resultados e retomar de vez a confiança e não deixar cair é o mais importante. Em um Campeonato Brasileiro, com a dificuldade que se tem, não podemos cometer erros que cometemos no último jogo”, arrematou o goleiro alviverde.