Meta fechada

Duelo contra o Santos colocará frente a frente passado e presente do Coritiba

Wilson e Vanderlei. Dois goleiros que estão se destacando pelos seus times no Brasileirão. Fotos: Arquivo/Albari Rosa

O duelo deste domingo (20) entre Coritiba e Santos, às 19h, no Couto Pereira, colocará frente a frente dois goleiros que estão se destacando no Campeonato Brasileiro. De um lado Wilson, ídolo alviverde e uma das referências do elenco atualmente. Do outro, Vanderlei, que se destacou pelo Verdão até 2014 e tem feito em 2017 uma temporada memorável no Peixe, merecendo, inclusive, uma chance na seleção brasileira do técnico Tite.

Wilson, aliás, é um dos muitos brasileiros que defendem a convocação de Vanderlei. O arqueiro do Coritiba elogiou seu rival no jogo deste domingo e sabe que o Coxa terá que se empenhar bastante para passar por um dos melhores goleiros do futebol brasileiro na atualidade.

“O Vanderlei não tem nem muito o que falar. Todo mundo conhece muito a qualidade dele. Ele tem demonstrado em mais um campeonato o grande goleiro que ele é. Não à toa vem pedindo a convocação (para a seleção brasileira). Na minha opinião, ele devia estar na seleção. Há um ou dois anos ele vem mantendo uma regularidade muito boa e poderia ter tido a oportunidade”, afirmou o camisa 84 alviverde.

Se o Santos tem um grande goleiro na sua meta, o Coritiba não fica atrás. Wilson, desde que foi contratado, em 2015, tem feito, neste Brasileirão, seu campeonato mais regular. O arqueiro acredita que o fato de o Coxa estar fora, por ora, da briga contra o rebaixamento, tem lhe ajudado a se destacar.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Um campeonato bom, uma regularidade boa, como nos outros anos. Acho que estou tendo destaque um pouco maior por estar melhor colocado na tabela, sem sofrer tanto com a zona de rebaixamento, como nos outros dois anos. Por isso o destaque é maior. Felizmente, desde que cheguei estou mantendo uma regularidade boa e espero estar mantendo enquanto estiver aqui no gol do Coritiba”, arrematou ele.