Liberdade em campo

Coritiba aposta em jogo mais aberto contra o Flamengo

Wilson pediu atenção aos destaques individuais do Flamengo. Foto: Marcelo Andrade

O Coritiba encara o Flamengo nesta quinta-feira (16), a partir das 21h, no Couto Pereira, com a missão de dar mais um passo importante para se afastar do pelotão do rebaixamento e, de quebra, manter a invencibilidade de seis jogos seguidos, que ajudaram o time a recobrar a confiança na reta final do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos na tabela, o Alviverde está a quatro de distância da zona da degola e quer aumentar esta vantagem.

A parada, porém, não é nada fácil. O Rubro-Negro ainda briga por uma vaga na Libertadores e vem mordido depois de ser derrotado por 2×0 pelo Palmeiras na última rodada. O clube carioca é o sétimo na classificação e somou 50 pontos até aqui.

Para o goleiro Wilson, o jogo tem, mais uma vez, pinta de decisão. “É um jogo fundamental, que deve ser encarado como jogo do ano. Temos que buscar a vitória, com o apoio do torcedor”, disse ele.

Depois do jogo amarrado com a Ponte Preta, que veio ao Couto Pereira fechada, marcou em cima e arrancou um empate em 1×1, o arqueiro aposta em um jogo mais aberto contra o Fla. “A gente tem que aproveitar uma chance como esta, contra uma grande equipe que joga, mas deixa jogar também”, avaliou.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Para fazer uma boa partida e somar mais três pontos, a receita é buscar o equilíbrio, com atenção na defesa e oportunismo na linha de frente. “Cabe a nós aproveitarmos as oportunidades quando surgirem e ter muita atenção. Eles com jogadores renomados muitas vezes resolvem. Por isso, temos que ter atenção na frente e atrás, para não cometermos erros na defesa, e sermos eficientes na frente, para conseguirmos a vitória”, finalizou Wilson.