Tá difícil!

Coritiba ainda busca por um camisa 10

Giovanni tem tido dificuldades na armação de jogadas do Coritiba. Foto: Hedeson Alves.

Mesmo tendo vencido o Cuiabá no último sábado (25), no Estádio Couto Pereira, o Coritiba apresentou ainda algumas falhas e que precisam ser corrigidas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Talvez o grande problema do time neste começo da Segunda Divisão seja no meio de campo. Camisa 10 e principal armador da equipe, o meia Giovanni está passando por um período de instabilidade e influenciado diretamente na falta de criatividade durante as partidas.

Diante do Cuiabá, inclusive, Giovanni foi substituído no segundo tempo pelo meia-atacante Juan Alano e deixou o gramado vaiado pelo torcedor, que lotou o Couto Pereira. O técnico Umberto Louzer, no entanto, minimizou a atuação abaixo da média do camisa 10 e destacou a importância do jogador para o time.

+ Leia mais: Arquibancada do Couto Pereira balança e assusta torcedores do Coritiba

“Ele é um atleta altamente decisivo, teve uma lesão e agora está retornando. Ele precisa estar bem, com ritmo, para render o seu melhor. A gente não vai abrir mão da qualidade dele, e tenho certeza que vai fazer uma excelente semana”, comentou Louzer.

Ainda de acordo com o treinador, o pedido é para que o meia Giovanni se aproxime mais da área. Foi dessa forma que ele conseguiu fazer seus melhores jogos. “Tenho pedido para ele jogar mais próximo da área, do Rodrigão e, nesse jogo, do Rafinha e do Patrick. Ele estava vindo muito no pé dos volantes. Conversamos com ele e, contra o CRB, já ficou mais próximo e hoje (sábado) também. Nós pedimos para que ele pudesse ter movimentação para servir esses atletas na frente”, acrescentou.

 Confira a classificação completa da Série B

Em meio a essa oscilação do meia Giovanni neste começo da Série B, o fato é que o Coritiba não tem uma peça de reposição à altura para melhorar seu rendimento no setor de criação. Nos últimos dois jogos contra CRB e Cuiabá, o técnico Umberto Louzer precisou dar mais ofensividade ao time, mas recheou o time de atacantes.

Quando Giovanni ainda estava machucado, o meia Thiago Lopes foi utilizado, mas acabou se lesionando. Por isso, a diretoria deve seguir atenta ao mercado para contratar pelo menos mais um armador para a sequência do time na Série B do Campeonato Brasileiro.