Conselho deliberativo do Coxa deve manter mesmos nomes

Enquanto a confirmação de Vilson Ribeiro de Andrade só depende do trâmite burocrático da comissão eleitoral, as negociações para a composição da mesa diretora do conselho deliberativo devem levar à manutenção dos atuais nomes. “O que eu posso adiantar é que tenho sido procurado por diversos companheiros e a mesa do conselho, que fez um trabalho muito importante nesses dois anos, se dispôs com todos os seus membros para continuar com esse trabalho por mais três anos”, revela Omar Akel, presidente do conselhão.

Além dele, estão na mesa Júlio Jacob Júnior, André Zipperer, Airton Sozzi Júnior e Francisco Bertoncello Júnior. De acordo com Akel, no entanto, outros interessados entre os novos 160 conselheiros e mais os 40 vitalícios e os 15 natos podem se lançar não só ao deliberativo como se colocarem à disposição para o conselho fiscal e consultivo. “Até o dia 20 de dezembro passaremos a receber a inscrição de chapas que queiram concorrer à mesa do conselho deliberativo, além de nomes que queiram compor o conselho fiscal e o consultivo”, avisou o dirigente.

O que não tem mais é a eleição que estava programada para o dia 10 de dezembro. “A eleição não teremos mais, mas teremos eleição da mesa, do conselho fiscal e dos membros que comporão o conselho consultivo”, disse.

Agora, o processo eleitoral alviverde espera a homologação da candidatura de Andrade. “Temos prazos legais e estatutários, e um deles é de impugnação, que é de cinco dias, e se encerra dia 16 de novembro. Ainda temos que fazer uma verificação de todos os nomes, das características de vinculação com o clube, que é exigido para a candidatura, e temos que checar todos os nomes. A partir do dia 16 podemos fixar uma data para a promulgação do resultado oficial”, finalizou Akel.

A eleição para o conselho deverá ocorrer no dia 20 de dezembro. A posse dos conselheiros no dia 21 e do conselho administrativo no dia 22, num grande evento a ser promovido pelo clube.