Atropelamento

Com primeiro tempo impecável, Coritiba goleia o Grêmio

Foi um verdadeiro passeio. Como se fosse um jogo-treino, o Coritiba, com novidades entre os titulares, atropelou o Grêmio nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, e com um primeiro tempo impecável fez 4×0 nos gaúchos, em um intervalo de 17 minutos, e segue se recuperando no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 29 pontos e pulou para o 12º lugar na classificação. Na próxima rodada, o Alviverde encara a Chapecoense, domingo, às 11h, na Arena Condá.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu ao mexer na escalação. No 4-3-3, o Coritiba foi a campo com Walisson Maia na lateral-direita, Juan na lateral-esquerda e Leandro ganhando uma chance no ataque, ao lado de Iago e Neto Berola. Novidades que foram decisivas.

Se nos primeiros minutos o time não se encontrava, errando muito no setor defensivo, permitindo que o Grêmio chegasse com perigo, quando se acertou, o Coxa fez da partida um verdadeiro passeio. Em um intervalo de 17 minutos, fez quatro gols, todos em jogadas trabalhadas, com trocas rápidas de passes e uma pressão no campo ofensivo.

O primeiro veio aos 21. Juan, em cobrança de falta, levantou a bola na área e Walisson Maia surgiu entre os marcadores para cabecear na saída de Marcelo Grohe. Lance que deu mais tranquilidade para o Alviverde e deixou tudo mais fácil. A partir daí, a equipe gaúcha não se acertava e o Coritiba tinha quase 100% de eficiência, marcando mais três gols rapidamente.

Aos 30, veio o segundo gol. Em uma bela troca de passes, Raphael Veiga lançou Leandro, que bateu cruzado e mandou para as redes. Quatro minutos depois, Neto Berola fez bela jogada e tocou para Raphael Veiga, frente a frente com Marcelo Grohe, finalizar. Aos 38, Neto Berola recebeu na entrada da área, gingou na frente dos zagueiros e chutou forte, de esquerda, sem chances de defesa para o goleiro.

O segundo tempo teve um ritmo totalmente diferente. Satisfeito com o resultado, o Coritiba não se arriscava e explorava apenas os contra-ataques, principalmente porque o Grêmio, na base do tudo ou nada, foi para cima, até com Pedro Geromel aparecendo lá na frente. Os gaúchos até chegaram a fazer um gol, com Kannemann, mas o árbitro anulou, assinalando impedimento.

E foi praticamente a única grande chance nos últimos 45 minutos. O Coxa até criou oportunidades, com Raphael Veiga e Iago, mas pararam em Marcelo Grohe ou mandaram para fora. O Grêmio, por sua vez, já sabia que a derrota era certa e não forçava uma reação. Carpegiani aproveitou para colocar a piazada, como Evandro e Yan, como se fosse um treino, apenas esperando o apito final de mais uma vitória no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 23ª Rodada

CORITIBA 4×0 GRÊMIO

Coritiba
Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga (Bernardo, 38 do 2º); Iago, Neto Berola (Yan, 15 do 2º) e Leandro (Evandro, 18 do 2º).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Pedro Rocha, 33 do 1º), Jailson e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Kannemann, intervalo).
Foto: Roger Machado

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Gols: Walisson Maia, 21, Leandro, 30, Raphael Veiga, 34, e Neto Berola, 38 do 1º
Cartões Amarelos: Iago, Neto Berola e João Paulo (COR);
Público Pagante: 8.507
Público Total: 9.221
Renda: R$ 182.140,00