“Caso Couto Pereira” será julgado quarta-feira no TJD

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) anunciou para quarta-feira o julgamento do entrevero entre a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o Coritiba, sobre a obrigatoriedade de empréstimo do Couto Pereira ao Atlético. Confirmada a data, o Furacão poderá ingressar no caso como terceiro interessado, já que ainda não tem um local definido para mandar suas  partidas no Estadual 2012.

O caso teve início no dia 13, quando um ato da Federação Paranaense de Futebol obrigava o Coritiba a emprestar o Couto Pereira ao Atlético por um aluguel de R$ 30 mil. O Coxa contestou a medida, considerada por seu departamento jurídico como arbitrária, e no mesmo dia obteve liminar favorável no próprio TJD-PR, através do presidente Peterson Morosko.

A FPF tentou na quarta-feira passada anular a liminar, mas não obteve sucesso. Com o novo resultado favorável ao Coritiba, o Atlético teve sua estreia no Campeonato Paranaense, contra o Londrina, marcada para Ponta Grossa. Também não houve acordo para que o Rubro-Negro utilizasse a Vila Capanema.