"Somos muito bons"

Carismático e irreverente, Kazim quer jogar ao lado de Kléber

Kazim arrancou risadas na entrevista coletiva desta segunda-feira (14). Foto: Daniel Castellano

Quem acompanhou a entrevista coletiva do atacante Kazim, na tarde desta segunda-feira (14), no Couto Pereira, nem imagina que o Coritiba fará nesta quarta-feira (16), às 21h, dentro de casa, diante do Santa Cruz, o jogo que pode assegurar de vez a sua permanência na elite do futebol brasileiro. O centroavante inglês-turco, sempre descontraído nas suas respostas, deve ser titular do Verdão diante dos pernambucanos e formar o trio ofensivo ao lado de Kléber e Leandro.

Apesar de ter características parecidas com a do Gladiador. Kazim acredita que os dois podem atuar juntos, assi, como aconteceu no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG por 2×0, no Couto Pereira. Contra o Galo, a dupla provou que pode dar mais poder de fogo ao time para conseguir escapar do rebaixamento.

Kazim e Kléber, se depender do turco, serão titulares contra o Santa Cruz, quarta-feira. Foto: Daniel Castellano
Kazim e Kléber, se depender do turco, serão titulares contra o Santa Cruz, quarta-feira. Foto: Daniel Castellano

“Na minha opinião, eu e o Kléber podemos jogar juntos, porque ele é muito bom jogador e eu também. Fica muito difícil para o outro time jogar contra nós. Eu, Kléber, Leandro, Raphael Veiga podemos girar de posição. A decisão é do Carpegiani, ele faz e eu respeito. Eu quero jogar mais que 100%, é minha característica. Gosto de jogar, é normal. Gosto de brigar. O treinador é ele, dez anos depois eu vou ser o treinador e aí é diferente. Estou concentrado na permanência do Coritiba na Série A”, apontou o camisa 10 alviverde.

Kazim revelou que ter a oportunidade de jogar com o atacante Kléber, inclusive, foi um dos motivos que o levaram a acertar sua vinda ao Coxa.

“Cinco meses atrás, quando comecei a conversar com o Coritiba, vi a oportunidade de vir aqui para jogar com o Kléber. Falava que queria jogar com o Gladiador. Eu conheço ele e eu e o Kléber podemos jogar juntos. É minha opinião e é muito difícil para os outros times. Ele é forte, ele faz muitos gols. Eu seguro e ele fica livre. Não sei porque, mas ele tem cheiro e espaço para o gol. Para mim fica fácil jogar com o jogador das características como ele”, emendou o atleta, que ressaltou ainda a importância do duelo contra o Santa Cruz.

“O jogo contra o Santa Cruz é muito importante. O Coritiba, agora, tem só dois jogos em casa. Aqui tem a nossa torcida que, para nós, é muito importante. Eles são mais um jogador para nós, é o nosso décimo segundo jogador. Contra o Santa Cruz os três pontos são muito importantes. O Kléber está voltando, o Nery também, o Veiga (Raphael) no último jogo fez um golaço e o Leandro deve voltar. É um jogo muito importante e com os três pontos talvez possa acabar (luta contra o rebaixamento)”, finalizou Kazim.