Cabeça fria, Felipe Ximenes pede calma

Mesmo mantendo contato frequente com a CBF, alertando dos problemas de arbitragem que acontecem nos jogos do Coritiba, o superintendente de futebol Felipe Ximenes acredita que a hora é de ter calma. “Esse é um campeonato dificílimo e o que vai decidir não são os resultados negativos, e sim como o time reage a eles. O importante é que os tropeços não se tornem uma sequência, não se tornem uma rotina, evitando que o trabalho almejado não seja alcançado”, alertou, após a derrota de ontem para o São Caetano.

De acordo Ximenes, o time começou mal a partida e deu apenas uma melhorada. “Que o campo é ruim, a gente sabe. Mas é ruim para as duas equipes. Que a arbitragem vai errar e beneficiar uma das equipes, isso acontece em todos os jogos. Eu acho que tecnicamente a equipe jogou nos 30 minutos do primeiro tempo bem abaixo do que normalmente joga. Dos 30 minutos, para frente, melhorou”, avaliou.

Por isso, as reclamações sobre a arbitragem, o superintendente deixará para mais tarde. “Eu gosto muito de analisar essas coisas um ou dois dias depois. Rever o lance várias vezes, pois desde que o futebol é futebol é assim. É essa paixão no mundo inteiro”, completou FX, que também fez uma análise da etapa final. “No segundo tempo, tomamos o gol muito rápido. Com 14 minutos já estava 3 x 1. Além disso, a equipe perdeu um jogador num lance de desequilíbrio  do atleta. Vamos conversar internamente, mas o importante  é ter equilíbrio”, apontou.