Justiça

Através de nota, Coritiba explica situação do caso Ceará

Internacional mandou uma nota ao Coritiba solicitando a liberação imediata de Ceará. Foto: Dvulgação

Disposto a levar a situação do lateral-direito Ceará, liberado para acertar com o Internacional no início desta semana, até as últimas consequências, o Coritiba divulgou, através de nota oficial no seu site, o documento enviado pelo time gaúcho solicitando a contratação do experiente defensor. Conforme a Tribuna adiantou, o documento, de fato, não condiciona a ida do atleta à realização dos exames e o Colorado se compromete a depositar a quantia de R$ 1 milhão assim que o jogador fosse liberado pelo Verdão.

O documento é assinado pelo diretor de futebol do Inter, Marcos Dias Marino e pede a liberação imediata de Ceará para defender o clube gaúcho. A cúpula do Colorado ainda pede que seja enviada, o mais breve possível, os dados bancários do clube para que fosse feito o depósito do valor da transferência.

“Viemos pelo presente aceitar as condições negociadas pela liberação imediata do vosso atleta Marcos Venâncio Albuquerque (Ceará), no valor de R$ 1 milhão a ser depositado na conta corrente do Coritiba FC, o qual será efetuado no momento que a documentação do atleta estiver firmada. Solicitamos que sejam enviados com maior brevidade possível os dados bancários do clube”, diz o documento.

Porém, depois de anunciar a contratação de Ceará e de receber inúmeras críticas da torcida, o Internacional informou que o jogador havia reprovado nos exames médicos e que não o contrataria mais. O Coxa, no entanto, já havia feito a rescisão do jogador e a mesma, inclusive, já foi homologada na CBF.

A partir de agora, o Coritiba deve entrar na Justiça para receber esse valor do Internacional pela negociação com o lateral-direita Ceará. O jogador, no entanto, maior prejudicado na história, segue sem saber o seu futuro e, atualmente, não tem contrato vigente com nenhum clube do futebol brasileiro.