Nova geração

#Atletiba: Revelações se firmam em Atlético e Coritiba e querem coroação com taça

Thalisson Kelven e João Pedro: Crias da casa que já se firmaram no profissional. Fotos: Albari Rosa e Marcelo Andrade

Revelados nas categorias de base de Atlético e Coritiba, o meia João Pedro e o zagueiro Thalisson Kelven terão a chance de, neste domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada, escreverem seus nomes nas histórias dos clubes. A conquista do título do Campeonato Paranaense só vai confirmar o destaque que ambos tiveram neste começo de temporada. Cada um ao seu modo, mas com um objetivo em comum: conseguir se firmar e ter uma sequência para o restante do ano.

João Pedro foi, até agora, uma das peças-chaves do Furacão na boa campanha realizada no Estadual. O jogador, depois de, no ano passado, ter ajudado o Paraná Clube a conquistar o acesso à primeira divisão na disputa da Série B, voltou ao time de aspirantes e vem se destacando na equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes.

O camisa 10 atleticano provou que tem condições de ajudar o time principal, que é comandado pelo técnico Fernando Diniz. João Pedro será, de novo, a principal esperança do Rubro-Negro para conseguir reverter a vantagem do rival, conquistada no primeiro jogo, no Couto Pereira.

No primeiro Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, quando o Coritiba venceu por 1×0, o meia João Pedro não foi bem. Foi, talvez, sua pior apresentação na competição. Bem diferente do zagueiro Thalisson Kelven. Jogando no sacrifício, mas com a mesma disposição de sempre, o defensor foi o melhor jogador em campo no clássico e ajudou o Coxa a passar em branco.

O defensor, ainda jovem, mas com uma eficiência defensiva de gente grande, agarrou bem a oportunidade que o Alviverde deu aos jogadores das categorias de base neste começo de temporada. Hoje, o camisa 3 é titular absoluto da defesa e tem um ano promissor pela frente.

Thalisson Kelven terá, no duelo de volta da decisão do Paranaense um teste de fogo. O Coritiba dependerá mais uma vez da sua eficiência defensiva e de seus companheiros de zaga para segurar o Atlético e garantir o título.

O Coxa entrará em campo com a taça na mão. Um empate garante o bicampeonato paranaense. Se conquistado, vai coroar e valorizar ainda mais as grandes atuações do zagueiro.