Clássico

Atletiba acende luz de alerta para equipe da Baixada

O clássico Atletiba 324, marcado pela faixa de protesto mostrada pelos jogadores do Coritiba antes de a bola rolar no Couto Pereira em protesto aos três meses de salários atrasados, teve de tudo um pouco e bons ingredientes que não podem faltar no maior embate do futebol paranaense. Em campo, dois tempos distintos e, a vitória coxa-branca por 1×0, apesar de não ter tirado o Alviverde sequer da lanterna do Brasileirão, provou que a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos está no caminho certo para sair da área de risco da competição nacional.

Depois de o Atlético criar as melhores chances no primeiro tempo e de ter um leve domínio sobre o Coritiba, o gol que decretou a vitória coxa-branca saiu logo aos 20 segundos da etapa final. O volante Hélder, destaque no meio de campo alviverde, acertou um belo chute de fora da área, marcou um golaço e fez os mais de 20 mil torcedores coxas-brancas comemorarem muito o resultado positivo colhido diante do maior rival. O camisa 85 do Verdão dedicou o gol anotado sobre o Furacão ao torcedor que lotou as dependências do Couto Pereira.

“Esse gol não foi só do Hélder, mas sim de toda essa maravilhosa torcida e também de todos os meus companheiros, pois estamos superando tudo o que vem acontecendo. Foi um lance bonito e fui feliz no arremate. Quando não tomamos gols nós vencemos, pois geralmente marcamos pelo menos uma vez nas partidas”, vibrou o herói coxa-branca do Atletiba 324.

Para o Atlético, o revés sofrido para o Coritiba acendeu de vez o sinal de alerta para o time da Baixada. Com quatro pontos de vantagem apenas para o Vitória, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, o Furacão terá que reagir rapidamente no Campeonato Brasileiro se não quiser terminar esta reta final da competição nacional brigando contra a degola.

Além de lamentar a derrota, os jogadores atleticanos deixaram o gramado do Couto Pereira inconformados com os gols perdidos no primeiro tempo do clássico. “Não fomos felizes nas conclusões e sofremos. Sempre lamentos a derrota, não se pode errar. Agora temos que erguer a cabeça e seguir em frente”, frisou o volante Hernani.

Na próxima rodada, o Atlético terá pela frente nada menos que o São Paulo, no Morumbi, terceiro colocado na classificação e que está brigando pelo título do Brasileirão. O goleiro Weverton alertou que a briga contra o rebaixamento está equilibrada e espera que o Furacão consiga reagir já neste duelo contra o tricolor paulista. “A briga lá embaixo está bem embolada. Perder um clássico é difícil, mas precisamos ter tranquilidade e vencer o próximo jogo”, concluiu o goleiro rubro-negro.