2016 começa agora

Após problemas de saúde, Ruy ganha nova chance no Coxa

A vitória do Coritiba por 3×0 sobre o Guarany de Sobral, na última quarta-feira (13), no estádio do Junco, teve um sabor especial para o meia Ruy. O jogador, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo e marcou o último gol do Coxa, voltou a jogar após um início de temporada repleto de problemas.

O jogo no interior do Ceará foi apenas o quarto do armador na temporada. A última vez que ele havia entrado em campo fazia exatamente dois meses, na derrota por 3×2 para o Toledo, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Depois disso, Ruy precisou cuidar da saúde.

Primeiro foi uma caxumba. Depois, uma pubalgia. Dois problemas que o afastaram dos treinamentos e fizeram ele perder espaço no elenco. Antes disso, quase que o meia foi embora do Alviverde. Chegou a ser negociado com o Joinville, mas os clubes não chegaram a um acordo financeiro e ele seguiu no Alto da Glória. Nada que o desmotivasse.

“Peguei uma caxumba no decorrer da competição, depois quando voltei tive uma pubalgia e aí acabei perdendo espaço. Os meus companheiros estão bem e isso fez com que eu trabalhasse cada vez mais. Venho trabalhando firme e agradeço por esse momento. Isso mostra que nosso grupo é muito forte”, afirmou Ruy.

Embora não fizesse parte dos planos no começo do ano, o jogador ganhou a confiança do técnico Gilson Kleina, que acredita que a experiência do atleta, campeão paranaense com o Operário em 2015, pode ser importante para o grupo.

“O Ruy é um jogador que a gente conversa bastante. Na pré-temporada começamos a utilizá-lo, mas aí ele pegou uma caxumba e ai voltou à estaca zero. Mas é um jogador experiente, está retornando agora, tem uma bola parada muito boa. Fico feliz por ele”, disse o treinador.