Referência

Após cumprir suspensão, Anderson é o ‘diferencial’ do Coritiba contra o Palmeiras

Anderson pode formar dupla de armadores do Coxa com Rafael Longuine diante do Palmeiras. Foto: Albari Rosa

Suspenso do clássico Atletiba, do último domingo (10), na Arena da Baixada, o meia Anderson é uma das esperanças do Coritiba para o duelo importante contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), às 20h, em São Paulo. Mesmo não vivendo uma boa fase e de ter convivido com algumas lesões, o experiente armador pode ser o diferencial do Coxa para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro depois do jejum de bons resultado que já dura quatro rodadas.

“Ele é muito importante para nós e vai ajudar bastante. É um jogador que está querendo muito, digo isso com plena convicção. Nos treinos ele está se dedicando, marcando, é um cara que entendeu o que precisa para jogar no Coritiba. Está fazendo isso e muito bem. O professor ainda não nos passou, não sei quem vai jogar, se o Anderson jogar segunda-feira contra o Palmeiras, posso dizer que ele está preparado, porque ele tem se dedicado muito nos treinamentos”, cravou o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

Depois de um mês no departamento médico, Anderson voltou ao Coritiba diante do Vitória, no Couto Pereira, mas acabou sendo expulso. Depois de cumprir suspensão, o camisa 18 pode formar pela primeira vez o setor de criação do Verdão ao lado de Rafael Longuine.

O jogador é, atualmente, uma das referências do elenco do Coritiba. Multicampeão, com passagens por grandes clubes europeus e pela seleção brasileira, o meia pode ainda ser o diferencial do time na reta final do Brasileirão. Até por isso, tem total confiança do restante do grupo.

“É um cara que tem um histórico no futebol muito bonito. Além de tudo é um cara jovem, que conquistou bastante coisa, chegou à seleção brasileira. Chegar aqui e conhecer a pessoa dele, é um cara sensacional e que está buscando no dia a dia se livrar dessas lesões. Ele tem treinado e se dedicado muito. Se você olhar, o meia do Coritiba é o Anderson é algo que impacta bastante. Já joguei contra ele e sei da dificuldade que é marcar. Jogador como o Anderson, Paulo Henrique Ganso, veem coisas que ninguém vê em campo, que decidem a qualquer momento com um passe ou uma jogada individual”, concluiu Carleto.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Se Anderson for confirmado como titular diante do Palmeiras, o meio de campo alviverde pode ter a formação considerada ideal. Além do camisa 18, terá também os volantes Alan Santos e Matheus Galdezani e o meia Rafael Longuine. Com isso, o atacante Getterson pode deixar o time titular.