enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Antes imbatível, Coxa também sofre dentro de casa

Aproveitamento no Brasileirão é de apenas 41% neste ano no Couto

  • Por João Carlos De Santa

Antes quase imbatível nos jogos no Couto Pereira, o Coritiba vê seu principal trunfo nos últimos anos começar a ruir neste Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 x 1 para o Corinthians, domingo passado, foi a quarta em casa, em oito jogos pelo Brasileirão de 2012. O desempenho contrasta fortemente com o do ano passado, quando o time perdeu apenas duas partidas no Alto da Glória, campanha que compensou as fracas atuações como visitante e quase levou o time a conquistar uma vaga para a Libertadores.

Nos 19 jogos disputados em casa, em 2011, o Coxa conquistou 43 pontos em 57 possíveis. Venceu 13 confrontos, empatou outros quatro e sofreu apenas duas derrotas: 1 x 0 para o Atlético-GO e 4 x 3 diante do São Paulo, ambas no primeiro turno. Neste ano, em apenas oito jogos, o time já dobrou o número de derrotas. Em comparação, o aproveitamento em casa despencou, caindo de 75% no ano passado para 41%, em 2012.

A queda de rendimento como mandante preocupa o técnico Marcelo Oliveira, que espera ver o Alviverde voltar a se impor em seu reduto. “Nós precisávamos retomar o sentimento novamente de um time forte que dentro de casa é temido pelas outras equipes, pelo que ataca e marca. E não temos tido esse poder”, disse o treinador.

As condições nas quais ocorreram as derrotas também chamam a atenção. Com exceção do revés por 2 x 0 para o Fluminense, com os gols nos últimos minutos, os outros três resultados tiveram o mesmo roteiro: a equipe saiu na frente, mas não conseguiu sustentar o resultado e levou a virada. Foi assim contra o Corinthians e nas duas derrotas por 3 x 2, para Botafogo e Sport. O saldo desta má performance se reflete na classificação: O Alviverde é o 15.º colocado, com apenas 15 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

O momento ruim incomoda os jogadores, que não conseguem explicar a falta de resultados, apesar das boas atuações em algumas partidas. “A gente sabe que está no momento difícil. Não tem como fugir da tabela, mas a gente sabe da nossa qualidade, sabemos que estamos fazendo bons jogos, só que não estamos ganhando Às vezes é melhor não jogar tão bem e ganhar”, disse o meia Éverton Ribeiro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

22 Comentários em "Antes imbatível, Coxa também sofre dentro de casa"


=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
6 anos 11 meses atrás

yoyo

Martins Zo
Martins Zo
6 anos 11 meses atrás

Olha o desespero das pakitas desvairadas….kkkkkkk o Alexandre Trouxa e sua esposa “maior comédia do Pr” vão fazer G A Y Hell do Que bra Que bra mais uma vez!!#2012 o ano do GOLFINHO SEM FREIO! DAQUI 2 RODADAS NA ZR!

Renan Tricolor
Renan Tricolor
6 anos 11 meses atrás

É COXA SEGUNDA DIVISÃO A VISTA.. FAMOSOS GOLFINHOSS

handerson giovanini
handerson giovanini
6 anos 11 meses atrás

acho que o nosso presidente está com saudade de fazer atletiba, e quer descer a segunda divisão para ganhar do timinho de baixo.

Fantasti COXA
Fantasti COXA
6 anos 11 meses atrás

Paranista?? ….. kkkkkkkkkkkk! Disso nem falo. kkkkkk

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas