Alviverde quer buscar vaga na Copa Sul-Americana

Ufa! Depois de 11 rodadas pregado na 15.ª colocação, o Coritiba finalmente subiu na tabela, passou o rival Atlético, deixa de falar em rebaixamento e já começa a mirar mais seriamente a Sul-Americana.

Com o 1 a 0 sobre o Vitória, no Couto Pereira, o Alviverde agora é o 14.º colocado no Brasileirão e está a um ponto da zona de classificação para a competição internacional.

Em campo, no entanto, o time abusou de perder gols contra o rubro-negro baiano, mas garantiu a festa dos quase 12 mil torcedores que foram prestigiar o time sob o forte calor de ontem na cidade.

Antes da partida, o técnico Ney Franco revelou seus planos. “Temos que vencer para procurarmos uma vaga na Sul-Americana e parar de falar em rebaixamento”, disse o treinador.

Plano cumprido, o Coxa passa agora a buscar um lugar no torneio e tem boas chances para isso, mas desde que vá em busca de pontos fora de casa. Três, para ser exato e ganhar as duas que tem em casa contra Atlético/MG e Fluminense.

No momento, o último classificado para a Sula é o Santos, que está somente um ponto à frente do Coritiba. Mas, precisa ser mais eficiente do que foi contra o Vitória.

Chances não faltaram para aplicar uma sonora goleada. Marcelinho Paraíba, Ariel, Pereira, Leandro Donizete e Jailton tiveram boas oportunidades e desperdiçaram ou pararam nas mãos do competente Viáfara.

Quando a bola entrou, contou com a ajuda da zaga adversária. O MP9 cobrou escanteio da direita, Pereira desviou e a defesa mandou para a rede.

“Raspei na bola, mas ainda bateu num defensor e o importante é o gol”, explicou o zagueirão. Mas a situação não era confortável. “Temos que fazer o gol porque pode complicar”, alertou o meia Pedro Ken.

Mas não complicou. O goleiro Vanderlei até fez algumas boas defesas, mas só deu Coxa no restante da partida, em boa parte graças a Vagner Mancini, que tirou o habilidoso Willian no intervalo.

Enquanto isso, Ney tentou ampliar a vantagem com Marcos Aurélio, Renatinho e Thiago Gentil, mas eles também se somaram ao pessoal que perdeu gols incríveis e o placar não mudou, já que Vanderlei, mesmo machucado, fez boas intervenções. Mesmo com o placar magro, a galera gostou e aplaudiu o time, que deixou o Atlético para trás. Domingo que vem, a parada será o Botafogo, no Rio de Janeiro.