Enrolado!

Acerto com Léo Moura está complicado, mas time e empresário estão otimistas

A novela envolvendo a vinda do lateral-direito Léo Moura para o Coritiba ganhou um novo capítulo ontem. O Regulamento de Transferências da FIFA diz que um atleta pode ter três transferências na mesma temporada, mas tem o limite de atuar somente em dois clubes. O novo reforço do Coxa já jogou pelo Flamengo no início do ano, quando foi embora em fevereiro, e pelo Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos, que disputa uma espécie de segunda divisão. Mesmo assim, a diretoria coxa-branca está confiante que conseguirá a liberação do jogador para defender o clube ainda nesta temporada.

O vice-presidente Ernesto Pedroso garantiu que o empresário do atleta entrou com um pedido junto a Confederação Brasileira de Futebol solicitando a liberação de Léo Moura. “Estamos esperando o despacho da CBF para a solicitação que o próprio empresário fez. A negociação está concluída e está tudo acertado. O Léo Moura vai vestir a camisa do Coritiba neste ano”, garantiu o dirigente.

Poucas palavras

O empresário de Léo Moura, Eduardo Uram, não quis especificar qual foi o pedido feito junto a CBF, mas afirmou que ainda há a chance do jogador vestir a camisa do Coritiba no Campeonato Brasileiro. “Ainda existem chances”, resumiu Uram em entrevista ao Globoesporte.com, sem dar maiores detalhes.

Ficou no quase

O Regulamento de Transferências da Fifa é válido somente para partidas organizadas pelas confederações nacionais de futebol, ou seja, se Léo Moura tivesse atuado somente pelo Campeonato Carioca, a contratação poderia ser oficializada sem problema nenhum. Porém, o jogador atuou na primeira partida do time da Gávea pela Copa do Brasil diante do Brasil de Pelotas. Nos Estados Unidos, a liga secundária do país é reconhecida pela Fifa e isso pode dificultar a liberação do atleta.

Novos Ares! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!