Coritiba vence e decide o futuro no Couto

Ninguém tira o primeiro lugar do Coritiba. A equipe de Paulo Bonamigo conseguiu com a vitória de ontem sobre a Adap por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, a vantagem de decidir em casa o jogo da próxima fase do campeonato paranaense. O Coxa chegou aos 21 pontos e mantém o 100% de aproveitamento na competição, com sete vitórias consecutivas.

Disposto a garantir a primeira posição do campeonato o alviverde pressionava não deixando a Adap se movimentar em campo. O time do interior não se encontrava em campo, e o Coxa não demorou para se aproveitar da situação. Ceará avançou pela direita, driblou três jogadores e cruzou para Marco Brito, que cabeceou perto da meta da Adap nos primeiros minutos. Logo em seguida, mais uma chance de abrir o placar. Depois de uma roubada de bola, Marco Brito ingressou na área e chutou em cima do goleiro. A Adap não oferecia risco ao Coritiba, mostrando deficiência na marcação. Mesmo com as investidas, o gol não saía. Marco Brito ainda teve mais duas chances de marcar. Primeiro, o atacante deixou a bola passar em frente ao gol, e na segunda, chutou em cima da zaga. A Adap só criou uma chance de gol aos 25?, com Mineiro cobrando falta por cima do travessão.

Um minuto depois a pressão surtiu efeito. Lima recebeu de Edinho na entrada da área, tirou do zagueiro e chutou rasteiro abrindo o placar. O Coritiba ainda quase ampliou com Tcheco. O meia cobrou falta, que passou perto da trave no final do primeiro tempo.

A Adap voltou para a partida querendo segurar o Coxa. Em cinco minutos, foram três cartões amarelos para o time do interior. Enquanto o Coritiba queria ampliar a vantagem, a Adap não apresentava reação. Com isso, o segundo gol não demorou. Aos 13? Adriano recebeu a bola, passou pela zaga e balançou a rede.

Com a vantagem, o alviverde abriu espaço para a Adap chegar ao ataque. Mas os erros de passe atrapalhavam qualquer chance de gol. Tcheco teve a chance de marcar o terceiro. O meia cabeceou rente ao travessão depois de um cruzamento de Edu Sales.

Logo depois, aos 28? Adriano avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Mesmo com a reclamação, a penalidade não foi marcada. A Adap não aproveitava suas chances, com o atacante Monteiro se precipitando em duas oportunidades. Com a vantagem, o Coritiba não se arriscou no ataque. O alviverde soube administrar o placar no restante do jogo e confirmou mais uma vitória no paranaense.

Voltar ao topo