Coritiba vai para cima do J. Malucelli

A derrota inesperada para o Toledo mexeu com os brios do Coritiba e não era para menos. Apesar do time não ter ido bem contra o Porco, levar um gol no último minuto dos acréscimos obriga a uma recuperação imediata no Campeonato Paranaense. Por isso, todos no Alviverde garantem que vão encarar o J. Malucelli como se fosse uma ?decisão? ou ?jogo da vida?. Tudo para encaminhar a classificação para a próxima fase o mais rápido possível. Para tanto, o técnico Dorival Júnior não deve promover nenhuma alteração. O confronto está programado para as 15h30 no Janguitão.

?O jogo contra o Toledo foi bom para os dois lados e num pequeno detalhe os caras conseguiram. Levar o gol aos 47 minutos é pior do que tomar um tapa na cara, mas temos que ter mais atenção?, aponta o zagueiro Maurício. Para ele, J. Malucelli é o adversário principal nessa fase. ?E cada jogador está focado nisso porque vai ser um jogo muito importante para o Coritiba. Para nós é mais que uma final. É o jogo de nossas vidas e temos que encarar assim porque vale classificação. Se temos um objetivo de chegar lá na frente, temos que encarar assim, como guerreiros?, aponta o defensor coxa.

O mesmo pensamento tem o atacante Henrique Dias, que não esperava voltar do oeste do Estado derrotado. ?Nós tínhamos que conquistar a vitória e, infelizmente, não conseguimos porque tomamos um gol no finalzinho, mas agora temos que levantar a cabeça, ir para cima do J. Malucelli e conquistar essa vitória?, projetou. E a receita dele para isso é muita vibração. ?Temos que entrar com garra, ligados, porque vai ser um jogo difícil, ainda mais lá no estádio do J. Malucelli?, acrescenta HD.

No entanto, ninguém admite que o time ficou devendo contra o Toledo. ?Devendo não. O time todo correu, eles tiveram duas oportunidades e nós também tivemos e não conseguimos concluir. O time foi bem e por um pequeno detalhe tomamos um gol que não poderíamos tomar?, lamenta Maurício. De qualquer forma, a chance de se redimir e com a presença de 2,5 mil torcedores será contra o Jotinha. Devido ao grande desgaste, a equipe titular fez apenas um trabalho leve ontem no CT da Graciosa. A tendência é que nenhuma alteração seja feita na equipe, mas Carlinhos Paraíba está de sobreaviso.

CAMPEONATO PARANAENSE

2.ª Fase – 4.ª Rodada

J. Malucelli x Coritiba

J. Malucelli

Danilo (Roberson); Saimon, Gustavo, Elton e Rodrigo Crasso; Diogo, Carlinhos (Russo), Cícero e William; Bruno Batata e Rodrigo Batata (Daniel).

Técnico: Leandro Niehues

Coritiba

Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Maurício, Jéci e Rubens Cardoso; Veiga, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marlos; Henrique Dias e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

Local: Janguitão

Horário: 15h30

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistente: Ivan Carlos Bohn e Bruno Boschilia

Ingressos: arquibancada (local e visitante), R$ 20,00 (mulheres, crianças, estudantes e idosos pagam meia).

Jotinha vai pro tudo ou nada

O J. Malucelli encara a partida com o Coritiba como decisão. Com apenas dois pontos e na lanterna do Grupo B, o Caçula depende da vitória para manter-se vivo no Campeonato Paranaense.

Nem o empate pode ser considerado um bom resultado, pois assim o Jotinha dependeria de uma vitória sobre o Toledo no oeste do Estado ou de um tropeço do Coxa. ?Como o Toledo disparou, sabemos que a vitória sobre o Coritiba passou a ser fundamental?, lembrou o técnico Leandro Niehues.

Para conquistar o objetivo, o time do Barigüi se apóia no bom desempenho em dois jogos contra o Coxa no Couto Pereira: uma vitória por 3 x 1 na 1.ª fase e uma derrota por 2 x 0 no turno da 2.ª fase, resultado atribuído à arbitragem. ?E agora jogaremos no estádio em que treinamos e onde a arbitragem tende a não nos prejudicar?, disse o treinador.

O Jota não terá hoje o goleiro Colombo e o lateral Cassiano, ambos suspensos. Niehues faz mistério e sequer revela o camisa 1. ?O Danilo e o Roberson são conhecidos das categorias de base. Qualquer informação é importante ao adversário?, justificou, citando os goleiros que têm se revezado no banco de reservas. Mas os prováveis substitutos serão Roberson e Saimon na lateral. No meio-campo, ele tende a escalar Rodrigo Batatinha no lugar de Daniel.

K9 a caminho do Palestra

Rodrigo Sell

Ninguém confirma, mas o atacante Keirrison está praticamente com os dias contados no Coritiba. Mais precisamente até o final do Campeonato Paranaense ele ainda deverá vestir a camisa coxa. Depois disso, fica apenas a recordação dos gols e das grandes vitórias com a participação do K9. Ontem, chegou em Curitiba o presidente da Traffic, Júlio Mariz, para tratar das negociações finais com o Alviverde e a transferência do atleta já para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, teria confidenciado a amigos que já conta com o artilheiro.

?Eu já falei que nós vamos perder o Keirrison de qualquer jeito, mas agora eu não sei de nada?, disse o Paraná-Online o diretor de futebol Édison Mauad. Segundo ele, o clube pouco pode fazer para segurar o jogador, já que possui apenas 20% dos direitos econômicos. Os outros 80% pertencem à Massa Sports, que administra a carreira do atleta. E mais: como a partir de maio esses valores caem consideravelmente, quanto mais cedo o clube resolver negociar, mais pode ganhar. No entanto, Mauad garante que ninguém o procurou. ?Estou indo para casa e não tem nada (encontro) programado?, revelou.

Se não vender, o atleta seus procuradores podem depositar a multa rescisória e encerrar o vínculo com o Coritiba. No entanto, esse não parece ser o pensamento da empresa que cuida dos interesses de K9. ?Estamos vendo sempre o melhor para o jogador, mas não estou sabendo da vinda de ninguém da Traffic. Talvez amanhã eles procurem a gente?, disse Carlinhos Corsini, sócio da Massa. De acordo com ele, o único interesse despertado nos últimos dias foi o do CSKA, da Rússia. ?O Paulinho Cascavel, que é representante deles, telefonou para conversar sobre o Keirrison?, destacou.

No Parque Antarctica, a cautela marca qualquer comentário sobre a contratação de Keirrison. Mas, o sucesso do zagueiro Henrique (ex-Coxa e também representado pela Massa) está alavancando mais esse interesse da Traffic, que investe em jovens promessas e usa o clube paulista como vitrine.

É hora de reduzir o elenco

Depois do anúncio da contratação de Léo Mineiro, que veio do Mirassol, o Coritiba parte agora para uma enxugada no elenco para a seqüência da temporada. ?Não se trata de dispensas porque isso causa uma série de problemas?, advertiu o Paraná-Online o diretor de futebol Édison Mauad. De acordo com ele, a avaliação dos atletas foi feita pelo técnico Dorival Júnior, que passará aos dirigentes com quais jogadores quer contar daqui por diante. ?Aqueles que forem nossos serão colocados em outras equipes, alguns teremos que rescindir e outros voltarão para o júnior?, explicou o dirigente sobre aqueles que sobrarem.

Com esse ajuste no elenco, o Alviverde toca o barco até o final do Campeonato Paranaense e na próxima fase da Copa do Brasil. Até porque Mineiro ainda nem se integrou ao elenco e Laércio não estreou com a camisa coxa. Por isso, após o fim dos estaduais, principalmente o Paulistão, o Coritiba deverá ir mais forte ao mercado para buscar os reforços necessários para encarar a Série A do Campeonato Brasileiro. Um desses poderia ser o argentino Ariel Nahuelpán, mas depois de as negociações estarem próximas de um desfecho, ninguém mais alimenta esperanças sobre a vinda do atleta.

Explicações

A chegada de Léo Mineiro causou uma certa estranheza entre os dirigentes alviverdes. ?É mais um para ficar à disposição?, disse Mauad. No entanto, o coordenador de futebol Tonico Xavier informou à imprensa que a contratação partiu do diretor e não passou por ele ou pelo treinador. ?Foi uma escolha única e exclusiva de Mauad?, declarou TX, que garantiu que isso não causará nenhuma rusga entre os profissionais que trabalham na área no Alto da Glória. Mesmo assim, o clube correu para registrar ele na Federação Paranaense de Futebol e vai poder utilizá-lo nos próximos jogos.

Voltar ao topo