Coritiba vai a nocaute com dois jogadores a mais

A torcida coxa-branca viveu uma tarde de angústia ontem. Mesmo jogando com dois homens a mais por quase 60 minutos, o Coritiba ficou no empate (1×1) diante do Sport, no Couto Pereira. A apatia do time alviverde irritou a galera, que mais uma vez deixou o Alto da Glória revoltada contra os jogadores, o técnico Estevam Soares e o presidente Giovani Gionédis.

O empate teve gosto de derrota para o Coxa, que deixou escapar a oportunidade de vencer um adversário direto na Série B do Brasileiro. Com oito pontos, o clube alviverde continua na sexta posição, fora da zona de acesso à Série A. Já o Sport segue líder e invicto, com 13 pontos.

Até os 34 minutos, o bom público que compareceu ao Couto via um grande jogo. Coxa e Sport levaram para o campo todo o clima de clássico que envolvia a partida e faziam um jogo com chances de gols para ambos os lados.

As melhores oportunidades eram criadas pelo time de Recife, que aproveitou uma bobeira de Kléber para abrir o placar. O goleiro coxa errou uma reposição de bola e jogou nos pés de Wellington, que bateu do meio de campo e fez um golaço. O Coxa não se abalou e partiu com tudo em busca do empate. Caio arriscou duas vezes de fora da área. Na primeira, a bola passou raspando a trave, mas na segunda, o meia acertou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Gustavo.

Com dois belos gols e muita movimentação, a promessa era de um jogo emocionante até o último minuto. Mas Wellington, do Sport, tratou de acabar com o espetáculo. Ele acertou uma cotovelada em Jackson e foi flagrado pelo árbitro reserva, que relatou à agressão ao juiz Mauro Lima, que mostrou o vermelho ao jogador leonino. Revoltado, todo o time de Recife partiu para cima do árbitro. O zagueiro Kléber se excedeu nas reclamações e também foi expulso.

Com o Sport jogando com dois homens a menos, o caminho estava aberto para uma vitória. Porém, o time alviverde não conseguiu mostrar qualidade para passar pela retranca do Leão. Nem as entradas dos atacantes Eanes e Anderson Gomes foram suficientes para dar mais criatividade ao ataque coxa-branca.

Inconformada com o resultado, a torcida não perdoou. Gritos de "timinho" e "vergonha" ecoaram pelo Couto. Também não faltou o tradicional coro pedindo a saída de Giovani Gionédis, que mais uma vez teve que sair do estádio escoltado por seguranças.

CAMPEONATO BRASILEIRO ­ SÉRIE B

5.ª rodada

CORITIBA 1 x 1 SPORT

Coritiba: ­ Kléber; Wilton Goiano (Marlus), Henrique, Marcelo Batatais e Fabinho (Eanes); Márcio Egídio, Luciano Santos, Jackson (Anderson Gomes) e Caio; Fábio Pinto e Alberto. Técnico: Estevam Soares.

Sport ­: Gustavo; Marcos Tamandaré, Kléber, Durval e Bruno (Jorge Guerra); Hamilton, Rodriguinho, Wellington e Geraldo (Léo Oliveira); Fumagalli e Anderson Gomes (Everton). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Wellington, aos 11?, e Caio, aos 24? do primeiro tempo.

Árbitro: Mauro Lima (SC)

Assistentes: Luiz Alberto Kallemberger (SC) e Flávio Hamann (SC)

Cartões amarelos: Wilton Goiano, Márcio Egídio (Coritiba), Durval, Wellington e Fumagalli (Sport)

Cartões vermelhos: Wellington e Kléber (Sport)

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Voltar ao topo