Coritiba tenta reagir às cobranças no jogo de hoje

A irritação da torcida com os maus resultados do Coritiba chegou ao ápice. A série de cinco partidas sem vitória e a péssima fase técnica de alguns jogadores só fazem aumentar a cisão entre torcedor e time. Só que agora há uma pressão ainda maior a ser enfrentada pelos atletas. O próprio presidente do clube, Giovani Gionédis, espera uma resposta imediata do elenco e de certos titulares. O desafio alviverde é responder, às 16h, contra o Paysandu, em Belém, às críticas daquele que certa vez se definiu como “o grande torcedor” do Coxa.

Parece até que é jogo decisivo. O técnico Antônio Lopes resolveu esconder a escalação do Coritiba até momentos antes do jogo contra o Paysandu, no estádio Mangueirão. E o Delegado, enigmático, promete uma “surpresa” no time – possivelmente a saída de Tuta ou Aristizábal. Mas o Coxa tem mais dúvidas, a começar pelo gol, já que não pode contar com seus dois principais jogadores da posição.

Fernando está suspenso e Douglas teve uma contratura muscular na coxa, sendo vetado pelos médicos. Abriu-se espaço para Júnior, que não é titular do Cori há três anos, e Fernando Vizzotto, que não atua desde o brasileiro do ano passado, e que recentemente passou por uma cirurgia no cotovelo.

Na defesa, ainda há outro desfalque: Miranda, que foi expulso pela terceira vez no brasileiro. Na vaga aberta, deve retornar Reginaldo Nascimento, que cumpriu suspensão contra o Vasco. Se Antônio Lopes quiser ?surpreender?, tem a possibilidade de escalar Alexandre ao lado do capitão coxa – Nascimento deve retomar hoje a braçadeira, que estava com Tuta. Se quiser mudar mais, pode sacar Jucemar e escalar Rafinha.

No meio-campo, já foi anunciada a entrada de Márcio Egídio no lugar de outro suspenso, Ataliba. “O Egídio pode ficar na primeira função, e assim eu libero o Roberto Brum para se aproximar mais dos meias”, explicou Lopes. Luís Carlos Capixaba também deve reaparecer. “Ele entrou vinte minutos contra o Vasco para que pudesse estar pronto para jogar contra o Paysandu”, justificou o Delegado.

Mas a expectativa fica, agora, para o ataque. Tuta e Aristizábal vêm sendo cobrados por toda parte, e a surpresa (como se imagina pela promessa do técnico) seria a barração de um deles – ou mesmo dos dois. Além deles, viajaram para Belém Alemão e Laércio, que estão sendo mais efetivos nas últimas partidas, e poderiam ser as grandes novidades alviverdes no Mangueirão. Só que o Delegado pode surpreender de outra forma: mudando o mínimo possível, e frustrando os que esperam alterações radicais.

Dupla de ídolos pode ser barrada no ataque

Parece até que é jogo decisivo. O técnico Antônio Lopes resolveu esconder a escalação do Coritiba até momentos antes do jogo. Enigmático, promete uma “surpresa” no time – possivelmente a saída de Tuta ou Aristizábal. Mas o Coxa tem mais dúvidas, a começar pelo gol, já que não pode contar com seus dois principais jogadores da posição.

Fernando está suspenso e Douglas teve uma contratura muscular na coxa, sendo vetado pelos médicos. Abriu-se espaço para Júnior, que não é titular do Cori há três anos, e Fernando Vizzotto, que não atua desde o Brasileiro do ano passado, e que recentemente passou por uma cirurgia no cotovelo.

Na defesa, ainda há outro desfalque: Miranda, que foi expulso pela terceira vez no Brasileiro. Na vaga aberta, deve retornar Reginaldo Nascimento, que cumpriu suspensão contra o Vasco. Se Antônio Lopes quiser surpreender, tem a possibilidade de escalar Alexandre ao lado do capitão coxa – Nascimento deve retomar hoje a braçadeira, que estava com Tuta. Se quiser mudar mais, pode sacar Jucemar e escalar Rafinha.

No meio-campo, já foi anunciada a entrada de Márcio Egídio no lugar de outro suspenso, Ataliba. “O Egídio pode ficar na primeira função, e assim eu libero o Roberto Brum para se aproximar mais dos meias”, explicou Lopes. Luís Carlos Capixaba também deve reaparecer. “Ele entrou vinte minutos contra o Vasco para que pudesse estar pronto para jogar contra o Paysandu”, justificou o Delegado.

Mas a expectativa fica, agora, para o ataque. Tuta e Aristizábal vem sendo cobrados por toda parte, e a surpresa (como se imagina pela promessa do técnico) seria a barração de um deles – ou mesmo dos dois. Além deles, viajaram para Belém Alemão e Laércio, que estão sendo mais efetivos nas últimas partidas, e poderiam ser as grandes novidades alviverdes no Mangueirão.

Campeonato Brasileiro
39ª Rodada
Em campo
Local: Mangueirão (Belém-PA)
Horário: 16h
Árbitro: Romildo Correa (SP)
Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Adriano Augusto Lucas (SP)

Paysandu x Coritiba

Paysandu
Paulo Musse; Maurinho, Júlio Santos, Alex Pinho e Alonso; Bebeto Campos, Jairo, Sandro e Alexandre Pinho; Balão e Vinícius. Técnico: Adílson Batista

Coritiba
Júnior; Jucemar, Reginaldo Nascimento, Vágner e Adriano; Márcio Egídio, Roberto Brum, Luís Carlos Capixaba e Reginaldo Vital; Tuta e Aristizábal. Técnico: Antônio Lopes

Voltar ao topo