Se dentro de campo o Coritiba vem patinando e ainda não conseguiu manter uma regularidade, fora dele, o torcedor alviverde tem dado um show à parte. Depois de oito rodadas, o Coxa tem a melhor média de público disparada da segunda divisão, com a presença de 34.361 torcedores por partida. Para se ter uma ideia, o Sport, que vem logo na sequência, tem média de 9.438 pessoas por jogo.

+ Leia mais: Coxa vive verdadeira crise no seu sistema defensivo

Os números são reflexo da mobilização do torcedor do Coritiba na estreia da Série B, no jogo que marcou a despedida e uma série de homenagens ao ídolo do clube, Dirceu Krüger, e da promoção de ingressos feita pela diretoria alviverde. Para os três jogos seguintes contra Londrina, Cuiabá e Paraná Clube, a diretoria vendeu um pacote de R$ 15 pelas três partidas, ou seja, com o custo de apenas R$ 5 por jogo.

+ Veja ainda: Coritiba não deve ter novidades pro resto da temporada

A promoção surtiu o efeito esperado. O torcedor lotou o Couto Pereira nos quatro jogos realizados até agora. São também as partidas que mais atraíram público na Série B do Campeonato Brasileiro até agora. Depois desses quatro jogos do Verdão, o duelo com maior presença de torcida foi na vitória do Sport, sobre o Vitória, quando 14.018 torcedores compareceram à Ilha do Retiro.

+ Novidade: Londrina contrata atacante que passou pelo Paraná Clube

Se por um lado o Coritiba tem atraído grandes públicos ao Estádio Couto Pereira, os outros times paranaenses na Série B não conseguiram ainda lotar seus estádios. Depois do Coxa, o time do estado que tem melhor média de público é o Londrina, com 5.070 torcedores por partida. O Tubarão aparece em sexto dentre os 20 times da segunda divisão.

O Paraná Clube, que vem em ascensão dentro de campo depois das vitórias conquistadas contra Coritiba, fora de casa, e Operário, na Vila Capanema, tem dificuldade para lotar seu estádio. O Tricolor aparece somente com a oitava melhor média de público, com 4.472 torcedores por partida até agora na segunda divisão.

+ Também na Tribuna: Tricolor ganha moral na Série B

O melhor público do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro foi justamente na vitória por 1×0 diante do Operário, na última terça-feira. Mesmo embalado com a vitória no clássico contra o Coritiba e com promoção de ingressos, somente 5.466 torcedores pagaram para ver o triunfo paranista diante do Fantasma.

+ Despedida? Johnny Lucas fecha com empresário de atacante do Manchester

O time de Ponta Grossa, no seu retorno a Série B depois de 27 anos, aparece logo em seguida com a nona maior média de público da Série B. O Fantasma, nos quatro jogos que fez em casa, levou em média 4.234 torcedores ao estádio Germano Krüger. Números considerados até positivos diante da campanha irregular da equipe comandada pelo técnico Gerson Gusmão na competição nacional.

+ Confira a classificação completa da Série B

Na parte debaixo, o Oeste é o time que menos levou torcida ao estádio até agora na Série B. A equipe de Itápolis, mas que manda suas partidas em Barueri, tem média de público de somente 973 torcedores por partida. O São Bento, que está pelo segundo ano seguido na segunda divisão, tem a segunda pior média do torcedor com a presença média de 1.600 pessoas por jogo.