O Coritiba não deve aproveitar a parada da Série B para contratar jogadores. Com enorme pressão para voltar ao calendário após a Copa América sendo mais regular, o Coxa não tem a intenção de trazer mais peças para seu elenco. Pelo menos é o que garante o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana.

+ Leia também: Aproximação do G4 deixa clima no Coxa mais leve

Nem mesmo o fato de o zagueiro Alan Costa estar fora dos planos para a sequência da temporada faz a diretoria cogitar repor o espaço aberto no elenco. “Não há previsão de contratação de reforços. Já contamos com sete zagueiros”, resumiu Pastana, em entrevista à Tribuna do Paraná.

+ Mais na Tribuna: Torcedores de Coritiba e Guarani se envolveram em confusão

Antes do início da Segundona, o Alviverde já tinha trazido três reforços para o elenco: o lateral-direito Diogo Mateus e os atacantes Arancibia e Lucas Tocantins. Já com a competição em andamento, o meia-atacante Rafinha chegou com status de principal contratação do ano, o que diminui as chances de o Coritiba buscar mais peças.

+ Viu essa? Alan Costa recusa ser reserva e está fora dos planos

Para a defesa, atualmente o grupo conta com cinco nomes – Alex Alves, Rafael Lima, Romércio, Sabino e Walisson Maia -, além dos garotos que estão na base e podem subir para ocupar a vaga de Alan Costa.

+ Confira a classificação completa da Série B

Ou seja, o técnico Umberto Louzer trabalhará durante a intertemporada com as peças que tem e será o atual time o responsável por melhorar o desempenho alviverde na Série B, em busca do tão esperado acesso.