Coritiba segue indefinido

Após a vitória do Paraná Clube sobre o Internacional por 2 a 0 pela Copa do Brasil, o técnico do Coritiba, Dorival Júnior, prevê ?muitas emoções? no jogo de volta pelas semifinais do Paranaense. Contra o Tricolor na Vila Capanema, o treinador alviverde projeta uma partida bem mais difícil do que foi no Couto Pereira. Por isso, ele mantém o mistério sobre a equipe que começará o confronto. Por enquanto, a tendência é do 3-5-2 e a mesma formação ser mantida, mas Marlos e Pedro Ken estão à disposição e podem ser as surpresas do Coxa para tentar a classificação para a final estadual.

?Jogando em casa, eles fizeram dois gols contra um adversário que está bem no Campeonato Gaúcho. Temos que estar preparados porque vencemos 90 minutos e o confronto ainda terá muitas emoções?, diz Júnior. Segundo ele, é preciso muito respeito ao adversário, mesmo que no primeiro jogo o domínio tenha sido predominante do Coritiba. ?O Paraná é uma equipe muito forte e precisamos estar ligados para o jogo decisivo de domingo?, avisa o treinador. No entanto, ele garante que a preparação da equipe não muda nada em função do ótimo futebol do Tricolor.

?Não muda. O resultado mostra que a equipe do Paraná veio forte, está a cada dia mais consistente e teve apenas um resultado em razão da produtividade que a equipe do Coritiba conseguiu no domingo?, analisa. E mais. Para ele, os adversários estão ficando mais fortes nas finais do Paranaense. ?Nós não podemos nos dar por satisfeito porque a tendência de disputa cresce, vai ser muito maior essa briga constante, e não tenho dúvidas de que esse clássico ganha um ingrediente a mais com essa bela vitória que o Paraná conquistou?, aponta Júnior.

E se o Tricolor coloca um ingrediente a mais na disputa, o Alviverde não fica por menos e coloca na mistura também o mistério da escalação. ?A equipe ainda não está definida, estamos buscando a melhor formação, faremos amanhã (hoje) um outro trabalho. O Pedro vem voltando de lesão e está afastado uma semana dos trabalhos e o momento não é de errar?, explica Júnior. Mesmo assim, ele deixa em aberto o aproveitamento de Pedro Ken. ?Temos que estar em campo com os que estiverem em melhor condição, mas o Pedro, pela condição dele, vai brigar por posição até o último instante?, garante.

Voltar ao topo