Coritiba sai na frente, mas acaba cedendo empate

O Coritiba voltou a decepcionar sua torcida e não saiu de um empate em 1 a 1 com o Ceará, ontem à noite, no Couto Pereira. Mesmo jogando com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo, o Coxa não conseguiu superar a retranca cearense e saiu vaiado do Alto da Glória.

O Cori, que já não tinha Wilton Goiano e Marcelo Batatais, ainda sofreu mais um desfalque de última hora.

O atacante Eanes passou mal na concentração e chegou a ser hospitalizado, abrindo espaço para Anderson Gomes.

O jogo começou com o Ceará assustando, num chute perigoso de Reinaldo Aleluia. Logo o Coxa começou a dominar a partida, mas faltava objetividade à equipe alviverde, que tinha o domínio de bola e não conseguia ameaçar o gol defendido por Adilson.

As melhores oportunidades do Coxa surgiam nas bolas aéreas. Henrique e Nivaldo tiveram a chance de marcar, mas erraram o alvo. O Cori ainda reclamou de um pênalti sobre Anderson Gomes, não marcado pelo árbitro Marco Antônio Martins.

Mas aos 36?, a insistência coxa-branca deu resultado. Jackson lançou Andrezinho, que tocou de peito para Anderson Gomes. O atacante alviverde foi à linha de fundo e cruzou para Alberto, que cabeceou livre e abriu o placar.

O Coxa continuou mandando no jogo, mas por pouco não entregou o empate ainda no primeiro tempo.

Num contra-ataque cearense, Andrezinho derrubou Reinaldo Aleluia na área. Jorge Henrique foi para a cobrança do pênalti, mas bateu muito mal, por cima do gol de Kléber.

O Ceará voltou mais ofensivo na segunda etapa, mas ficou com um homem a menos logo aos 10?. Tiago Vieira derrubou Anderson Gomes na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo.

A expulsão não intimidou a equipe cearense, que conseguiu o empate logo depois. Em uma cobrança de falta, a bola foi cruzada na área. Jackson tentou cortar, mas acabou servindo Reinaldo Aleluia, que apareceu livre para fuzilar a meta defendida por Kléber.

O Coxa não tinha outra alternativa senão partir para cima do time nordestino.

Paulo Bonamigo colocou o meia Marlos no lugar do zagueiro Nivaldo, desmanchando o 3-5-2.

A partir daí, só o Coxa jogou. Foram várias as chances desperdiçadas pelo ataque alviverde. Na melhor delas, Caio colocou Anderson Gomes na cara do gol, mas o chute rasteiro passou raspando a trave, pela linha de fundo.

Bonamigo ainda tentou a vitória com as entradas de Pedro Ken e Jéferson, nos lugares de Jackson e Anderson Gomes. Mas a noite não era mesmo do ataque coxa-branca, que não conseguiu furar a retranca alvinegra.

Com o empate, o Coxa foi ultrapassado por Náutico e Avaí e está na quarta posição.

No próximo sábado, o time do Alto da Glória enfrenta o Marília, no interior de São Paulo.

Ansiedade impediu a vitória

A ansiedade atrapalhou o Coritiba ontem. Esta foi a explicação do técnico Paulo Bonamigo para o empate em 1 a 1 com o Ceará, quando o Coxa jogou com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo.

?Nossa equipe teve uma ansiedade negativa, que atrapalhou bastante. O peso do favoritismo está pesando sobre a equipe, que ainda está em formação?, avaliou o treinador coxa-branca.

Bonamigo reconhece que o Cori ainda precisa evoluir muito para garantir o retorno à primeira divisão. ?O campeonato é longo e teremos tempo para melhorar. Essa parada de 40 dias (durante a Copa do Mundo) vai ser fundamental. Depois, com a chegada de mais um ou dois jogadores, a equipe certamente vai evoluir muito?, disse o treinador, contando com a contratação de novos reforços.

Agora, a tarefa de Bonamigo é armar o Coxa para enfrentar o Marília, no próximo sábado. Ele não poderá contar com Caio, que recebeu o terceiro amarelo. Em compensação, terá a volta de Wilton Goiano, que cumpriu suspensão ontem.

Reforço

O meia Caíco, que tinha contratação definida desde março, será apresentado oficialmente na tarde de hoje, no CT da Graciosa.

Campeonato Brasileiro
Série B
9.ª rodada
Gols: Alberto, aos 33? do primeiro tempo. Reinaldo Aleluia, aos 13? do segundo tempo.
Árbitro: Marco Antônio Martins (SC)
Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (SC Fifa)
Cartões amarelos: Henrique, Márcio Egídio, Caio (Coritiba), Tiago Vieira, Reinaldo Aleluia, Arlindo Maracanã, Tiago Almeida, Preto (Ceará)
Cartão vermelho: Tiago Vieira (Ceará)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Público: 8.929 (7.939 pagantes)
Renda: R$ 81.415

Coritiba 1×1 Ceará

Coritiba
Kléber; Henrique, Índio e Nivaldo (Marlos); Andrezinho, Márcio Egídio, Jackson (Pedro Ken), Caio e Ricardinho; Anderson Gomes (Jeférson) e Alberto. Técnico: Paulo Bonamigo.

Ceará
Adilson; Arlindo Maracanã, Juninho, Tiago Vieira e Tiago Almeida; Pedrinho, Leanderson, Jobson e Léo (Juninho Cearense); Reinaldo Aleluia (Luiz Fernando) e Jorge Henrique (Preto). Técnico: Zé Teodoro.

Voltar ao topo