Coritiba refaz os cálculos e aposta na vitória contra o Náutico

Quatro jogos, três vitórias e o que era crise, tem tudo para se transformar em impulso para a classificação na 1.ª Divisão de 2007. Pelo menos, o Coritiba voltou a depender de si mesmo para conseguir o único objetivo planejado desde que caiu para a Segundona. Por isso, a previsão de só fazer decisões até o final da Série B está mais em pé do que nunca frente ao Náutico-PE, adversário das 20h30 de amanhã, no Couto Pereira.

?Temos 6 jogos pela frente, só dependemos das nossas forças. Vamos continuar mobilizados?, projeta o técnico Paulo Bonamigo. Para ele, a ?humildade tática? foi primordial para conseguir voltar ao páreo a fim de subir novamente na tabela de classificação. ?Contra o Vila Nova, fizemos 5 gols e criamos 7 oportunidades, num aproveitamento excepcional, jogando de forma inteligente?, destaca.

De acordo com ele, a goleada sobre os goianos já é passado e a única preocupação agora é o Náutico. ?O próximo jogo será importantíssimo e a força da torcida fará a diferença. Até porque o grupo está querendo, está acreditando, com o objetivo de vencer cada jogo?, destaca. Mesmo assim, O treinador sabe que precisará trabalhar para corrigir ainda algumas deficiências da equipe. ?Alguns erros acontecem até em função do próprio adversário forçar algum tipo de jogada?, concorda.

Por enquanto, Bona não quer fazer uma projeção do que é necessário a fim de se classificar para a 1.ª Divisão. ?Ficamos pensando nos 6 jogos que faltam, e esquecemos do ?primeiro?. Vamos nos concentrar no Náutico?, destaca o técnico. Depois dos pernambucanos, mais uma ?decisão? para o Coxa. O time sai para pegar o América-RN no Machadão, no sábado.

Hoje, o elenco volta a trabalhar à tarde no CT da Graciosa, sem desfalque para este confronto e sem jogador retornando de suspensão ou contusão.

Organizadas do Coritiba fazem projeto social

A torcida organizada Império Alviverde, Coxanautas e Coritiba Eterno apresentaram ao Ministério Público do Paraná o projeto ?Torcida Social?. Por ele, a uniformizada irá arrecadar brinquedos, alimentos e até fazer pequenos consertos em instituições de caridade, além de doação de sangue.

A intenção é mostrar para as autoridades que a atuação dessas instituições é bem diferente daquele confronto ocorrido entre alguns torcedores e jogadores do Coritiba no
Aeroporto Afonso Pena.

?A idéia surgiu no início do ano. Estamos visando o Natal?, informa Luís Fernando Corrêa, o Papagaio, presidente da Império Alviverde. De acordo com ele, o MP dará o suporte necessário para o projeto ser colocado em prática.

?A procuradoria irá dizer o que a gente pode ou não pode fazer?, diz. A instituição beneficiada ainda não foi definida, mas os torcedores serão acompanhados de perto pelo procurador Luiz Francisco Fontoura.

Voltar ao topo