Coritiba perde muitos gols, mas arranca empate

Se não fosse a gordura acumulada nos jogos em casa, o Coritiba estaria amargando a segunda ou terceira colocação do brasileiro da Série B. Ontem, mais uma vez, viu a Portuguesa tomar conta do jogo na maior parte do tempo e, quando reagiu, cansou de perder gols.

Mesmo assim, em tarde de herói, o meia Batatinha entrou na equipe para dar uma assistência e fazer o gol do empate aos 48 minutos do segundo tempo. Com os 2 a 2 e o fracasso de Náutico e Sport, o Coxa manteve a liderança da competição. O próximo compromisso será o Brasiliense, terça-feira, em casa.

A derrota para o Guarani e a conseqüente aproximação dos adversários parece ter mexido com o Coritiba. Pressionado a vencer para manter a ponta da Segundona, o Alviverde entrou em campo, mas nem parecia aquele time que dominou o Bugre e não ganhou porque errou nas finalizações.

 Contra a Portuguesa, o time demorou a esquentar e foi vendo o adversário jogar. E foi assim que a Lusa abriu o placar. Todo mundo ficou vendo Wílton Goiano cruzar da direita, o pequenino Souza cabecear, Artur defender e Alex Alves aproveitar o rebote para tocar para a rede.

Enquanto Bonamigo se esgoelava à beira do gramado, o time esboçou uma reação com Henrique mandando uma bola na trave. Mas o time da casa continuou mandando na partida e quase ampliou. Aí, o treinador alviverde entrou em ação, colocou Batatinha em campo e mudou o sistema tático. Não melhorou muita coisa, mas com o talento de Batatinha num cruzamento da direita saiu o empate através de cabeceio do zagueiro Henrique. Sempre ele.

?Marcamos distante e aceitamos o ritmo da Portuguesa?, reconheceu Bona, no intervalo. Novamente, a equipe do Coritiba observou a pressão da Lusa no início do 2.º tempo. Num escanteio cobrado por Cléber, o pequenino Souza cabeceou e desta vez com precisão. A desvantagem no marcador obrigou o Alviverde a ir para cima. E o time foi, com o baixinho Batatinha infernizando a defesa adversária.

Deixou William na cara do gol, mas este chutou fraco e permitiu que Felipe salvasse. O meia não se acomodou e cruzou para Edu Sales chutar na trave. Só dava Coxa. Mas como perder seria muito castigo, foi o pequeno gigante que garantiu o pontinho salvador na tarde de ontem. Após um lançamento de lateral de Edu Sales, a zaga da Portuguesa ficou olhando e a bola sobrou para Batatinha cabecear no canto e garantir o empate e a liderança isolada.

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B – 22.ª Rodada

Portuguesa 2 x 2 Coritiba

Portuguesa

Felipe; Wílton Goiano, Ari, Leonardo Silva e Léo (Bonfim); Marcos Paulo, Cleison, Cléber (Joãozinho) e Alexandre; Alex Alves (Diogo) e Souza.

Técnico: Candinho

Coritiba

Artur; Henrique, Batatais e Douglão (Batatinha); Luís Paulo, Egídio, Jackson, Cristian e Ricardinho; Eanes (Edu Sales) e William (Alberto).

Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Canindé (São Paulo)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Vilmar Raul (RS) e Sérgio Oliveira Santos (RJ)

Gols: Alex Alves aos 9 e Henrique aos 46 do 1.º tempo; Souza aos 2 e Batatinha aos 48 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Alex Alves, Wílton Goiano, Ricardinho, Henrique, Diogo

Expulsão: Egídio

Renda e público: não divulgados

Voltar ao topo