Coritiba pede paciência à torcida hoje contra o Galo

É hora de ser um anfitrião “mal-educado”. O Coritiba recebe o Atlético-MG, hoje, às 18h, no Couto Pereira, pensando em manter o aproveitamento de 100% jogando em casa no segundo turno do brasileiro, que se obtido praticamente garante a equipe na Taça Libertadores de 2004. Mas o sonho é mais alto, é conquistar o título brasileiro, e para isso a vitória também é fundamental. E a partida também pode representar a consolidação de um “pacto” entre time e torcida.

A expectativa é de que o Couto Pereira receba hoje o maior público do futebol paranaense nesse campeonato brasileiro. Com a instituição da meia-entrada em todo o estádio para menores de 12 anos, maiores de 60, estudantes e mulheres, a diretoria prevê uma presença de mais de 25 mil pessoas. “Esse apoio será muito importante. E a torcida também terá que ter paciência, porque vamos enfrentar um adversário de qualidade”, comenta o técnico Paulo Bonamigo.

Mesmo desfalcado, o Galo tem bons valores, como o zagueiro Luiz Alberto, o meia Tucho e os atacantes Kim e Fábio Júnior. “Nós vamos marcar as peças deles”, garante Bonamigo. Além disso, há conhecidos da torcida paranaense, como Hélcio, que inicia jogando, e Lúcio Flávio, que estará no banco de reservas. “Será uma partida difícil, e nós teremos que dar tudo se quisermos vencer”, resume Tcheco, o personagem da semana.

O armador coxa passou os últimos dias convivendo com propostas da Arábia Saudita, a possibilidade de ser convocado para a seleção brasileira e a dificuldade do Coritiba em arranjar dinheiro para adquirir seu passe. Apesar disso, Tcheco garante que terá tranqüilidade para entrar em campo e se concentrar no Atlético-MG. “Agora é a hora de jogar. Mesmo que exista a possibilidade de sair, eu tenho que jogar bem”, confessa.

Na equipe, a principal novidade é a entrada de Souza, que volta à equipe no lugar do suspenso Lima. A alteração é a garantia de que o Cori seguirá sendo ofensivo. “Nós temos que buscar o resultado. Sei que haverá marcação forte, mas nós temos que sair dela e conseguir a vitória”, promete Bonamigo. “Nós estamos em um bom momento, e temos que mantê-lo se quisermos conquistar o título”, finaliza o meia Jackson.

Quebrar um longo jejum de vitórias fora de casa e encostar nos primeiros colocados é a pretensão do Atlético-MG. Nas últimas 11 partidas que fez longe de seus domínios, o Galo sofreu quatro derrotas e conquistou sete empates. Desta vez, o time do técnico Marcelo Oliveira terá pela frente um concorrente direto. O clube mineiro tem 43 pontos, seis atrás do Coxa. Marcelo Oliveira espera por uma grande pressão no Couto Pereira e recomendou “cautela” à equipe no início do jogo. Mais uma vez, o treinador será obrigado a improvisar na zaga, já que Scheidt e André Luiz desfalcam o time. O primeiro lesionou o tornozelo direito e o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ferrugem será deslocado para o setor e atuará ao lado de Luiz Alberto. No meio-campo, Tucho que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, retorna no lugar de Lúcio Flávio. E no ataque, Marcelo Oliveira irá manter a dupla Kim e Fábio Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO
CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Coritiba: Fernando; Ceará, Odvan, Reginaldo Nascimento e Adriano; Roberto Brum, Tcheco, Jackson e Souza; Edu Sales e Marcel. Técnico: Paulo Bonamigo

Atlético-MG: Velloso; Cicinho, Luiz Alberto, Ferrugem e Marquinhos; Hélcio, Marcelo Silva, Juninho e Tucho; Kim e Fábio Júnior. Técnico: Marcelo Oliveira

Súmula
Local: Couto Pereira
Horário: 18h
Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (FIFA-SP) e Sérgio Ferreira Leandro (SP)

Voltar ao topo