Coritiba joga fora, atrás da melhor classificação

Virtualmente classificado para a 2.ª fase do Paranaense, o Coritiba busca agora um lugar entre os quatro primeiros colocados. Não que leve grande vantagem nisso, mas o fato de poder fazer o último jogo da próxima etapa em casa anima o Alviverde a buscar uma vitória diante do Paranavaí. Para tanto, o técnico Guilherme Macuglia aposta numa nova dupla de ataque formada por Ânderson Gomes e Keirrison, enquanto espera pela recuperação do volante Juninho. O confronto contra o Vermelhinho está programado para as 21h45, em Paranavaí.

?Nós temos que garantir a classificação e tentar ficar entre os quatro, que dá a vantagem de decidir a semifinal e até a final em casa. Sabemos da dificuldade e vamos tentar essa classificação e pretendemos manter essa boa sequência?, aponta o treinador do Coxa. Na verdade, o regulamento da competição é omisso em relação a qualquer tipo de vantagem na fase seguinte e aponta a resolução para Almir Zanchi, diretor do departamento de futebol da FPF. Apenas na semifinal, os vencedores dos grupos da 2.ª fase poderão decidir um lugar na final fazendo a segunda partida em casa.

De qualquer forma, a somatória de pontos pode valer a disputa de uma eventual final no Couto Pereira, por isso a seriedade com que o Alviverde está encarando o compromisso de hoje. ?Temos que pensar jogo a jogo. Não temos a classificação garantida, nós temos que tomar todos os cuidados?, destaca. Por isso, ele descarta qualquer possibilidade de forçar alguns jogadores a tomar o 3.º cartão amarelo para entrar limpo na próxima fase. ?O adversário é muito difícil, como foi o Londrina, como foi o Iraty. Então, temos que entrar forte nesse jogo e procurar a vitória?, analisa.

Para tentar esses três pontos, que seriam os primeiros ?fora de Curitiba?, Macuglia mexe no ataque e ainda espera pela recuperação do volante Juninho. Este, foi poupado do trabalho de ontem, mas viajou com a delegação e deve ter lugar assegurado ao lado de Rodrigo Mancha, que ganha nova oportunidade.

No ataque, no entanto, as principais mudanças. Enquanto Eanes cumpre suspensão, Edmílson nem foi relacionado para aprimorar a forma física no CT da Graciosa. Assim, Keirrison e Ânderson Gomes, recuperado de uma lesão na coxa direita, formam a dupla ofensiva.

Hora de dar a volta por cima, diz anderson Gomes

Chega de contusões.

É o que Ânderson Gomes deverá pensar quando pisar no gramado do Felipão, hoje à noite. Vindo de uma série de bons jogos, dias no estaleiro; mais bons jogos e nova passagem pelo departamento médico, o atacante quer acabar com essa seqüência após ficar 30 dias parado devido a um problema no músculo adutor da coxa direita. ?Nunca fui de ter tanta lesão, mas desde agosto do ano passado foram três seguidas e acho que estou numa fase ruim de lesões?, diz o jogador.

Mesmo assim, ele credita as contusões às casualidades do futebol. ?Isso é coisa do futebol. Quem está aqui tem que se acostumar, ter a cabeça no lugar. Tenho certeza que isso passará e é só uma fase?, opina. Para ele, como as lesões foram diferentes, não dá nem para tentar buscar uma explicação. ?Trabalho forte, sempre fortalecendo a musculação para que não ocorra a lesão e isso faz parte do futebol?, aponta. Além do adutor da coxa direita, ele sofreu com o tendão do joelho direito e com um estiramento durante a Série B do ano passado.

E, além da volta dele, Keirrison também está de retorno e se juntam a Marlos, Pedro Ken, Henrique e Rodrigo Mancha,vindos das categorias de formação do Coxa. ?É claro que sempre tem um pouco de ansiedade. Ficar um bom tempo longe dos campos é ruim. Agora é uma alegria voltar a jogar?, promete. Em princípio, ele não deverá atuar nos 90 minutos. ?Já conversei com o professor Guilherme. Vou tentar dar o máximo até onde der para ajudar o Coritiba?, finaliza Ânderson Gomes. Mais do Coritiba na 22.

Vitória deixa Paranavaí na liderança

Os torcedores do Paranavaí já estão trocando o apelido da equipe de Vermelhinho pra Vermelhão. Tudo porque a equipe comandada por Amauri Knevitz não passa um jogo sequer sem ter jogadores suspensos por cartões amarelos ou vermelhos. No Estadual, o time já teve 15 expulsões e 43 atletas amarelados em apenas 13 jogos. Basta torcer pro Atlético derrotar o Cianorte e, amanhã, secar o Adap contra o Cascavel.

Mesmo assim, a equipe do Noroeste está bem na fita. Na terceira colocação, o Paranavaí pode acabar a rodada na liderança caso vença o Coritiba hoje à noite.

Com Roque e Diego Correia suspensos, o treinador aposta em Gustavo e Augusto para passar pelo Alviverde. Depois do Coxa, o Vermelhinho fecha a primeira fase do Campeonato Paranaense enfrentando o Iraty fora de casa.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 14.ª Rodada
Local: Wademiro Wagner (Paranavaí)
Horário: 21h45
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Gílson Pereira e Pedro Amarildo Buchmann

Paranavaí x Coritiba

Paranavaí
Vanderlei; Rodrigo de Lazari, Roni e Augusto; Gustavo, Márcio, Tales, Tiago e Gilberto Flores; Ednílson e Léo Santos. Técnico: Amauri Knevitz

Coritiba
Artur; Ânderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas; Rodrigo Mancha, Juninho (Geraldo), Pedro Ken e Marlos; Ânderson Gomes e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.

Voltar ao topo