Coritiba homenageia zagueiro Duílio Dias Júnior

Na série de homenagens que o Coritiba presta aos ídolos do passado, hoje será a vez de Duílio Dias Júnior, zagueiro campeão pelo clube nos anos 1970. ?É uma alegria a gente ser lembrado. Para mim é uma honra e estarei onde comecei a dar os primeiros passos?, disse ao Paraná-Online o ex-jogador via telefone ainda em viagem em direção à capital paranaense. E foram os primeiros passos numa carreira vitoriosa desde os juniores até chegar ao time profissional em 1976. Em 54 jogos, ele marcou quatro gols, mas ajudou o Alviverde a levantar o caneco do Paranaense três vezes.

Ele rodou por Portuguesa, América, Fluminense, Sporting/POR, Estrela da Amadora/POR, Ovarense/POR e Portimorense/POR, mas não perdeu o contato com o Coxa, já que sua mãe e parte da família continuam em Curitiba. ?O Coritiba está atravessando altos e baixos. Vamos ver se este ano se mantém na primeira divisão. Pela grandeza, não pode ficar nesse sobe e desce?, apontou Duílio, de 51 anos, e que segue a carreira de treinador.

Após uma boa passagem por vários países árabes, ele está próximo de acertar um novo contrato com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. ?Estou com uma proposta e só falta fechar alguns detalhes?, revelou. No jantar de hoje, ele estará ao lado da esposa Nice e dos filhos Bruno e Vinícius, que ?não seguiram o pai e jogam no meio-de-campo?. Quem quiser participar da homenagem basta comparecer a partir das 19h30 na Churrascaria Alto da Glória. A adesão custa R$ 20.

Voltar ao topo