Coritiba estréia na Copa do Brasil jogando na serra gaúcha

?Tem que saber jogar?.

A afirmação do técnico Guilherme Macuglia mostra bem como o Coritiba está preparado e encarando a estréia na Copa do Brasil. Diferenciada dos outros campeonatos, ela reacende o sonho de uma vaga na Copa Libertadores, e é com esse espírito que o Alviverde entrará em campo hoje, diante do Caxias.

Por isso mesmo, o Coxa vai modificado para a Serra Gaúcha, com um time mais tarimbado e Keirrison barrado, mas procurando a vitória para tentar, quem sabe, eliminar a partida de volta. O confronto está programado para as 20h30, no Estádio Centenário.

?Em cada fase são apenas dois jogos e temos que ter todos os cuidados necessários para fazer um bom resultado na casa do adversário e explorar a ansiedade de eles jogarem na própria casa?, aponta Macuglia. Para ele, o time tem que ser compacto para buscar a vitória. ?E procurar marcar forte da mesma maneira que eles fazem. Eles iniciaram o Gauchão com três vitórias, têm uma equipe forte, que marca forte e quatro jogadores no meio que se movimentam bastante e chegam na frente com perigo?, destaca.

E como Macuglia vem da escola gaúcha e conhece bem as armadilhas do Caxias, preferiu poupar Keirrison e usar a experiência de Geraldo na equipe. ?Vamos adiantar o Marlos para uma função que ele já jogou. Eu pretendo encorpar um pouco o meio e dar uma liberdade maior ao Marlos para que ele use mais sua criatividade?, explica. Segundo ele, apesar do bom desempenho da piazada, o jogo fora de casa determinou a preferência pelos ?velhinhos?. ?O Keirrison vem de uma sequência de três jogos difíceis, então temos que ter muito cuidado com ele e fizemos a opção de encorpar mais o meio?, justifica.

No restante da equipe, a novidade fica por conta da volta do lateral-direito China, que não jogou contra o Atlético por estar suspenso. No meio, havia a expectativa de Túlio voltar à marcação para a saída de Juninho, mas o treinador preferiu não mudar. Na zaga, Leandro, que vinha sendo o titular e foi sacado no clássico, continua de fora e nem foi relacionado para o jogo em Caxias do Sul.

Como é tradicional no regulamento da Copa do Brasil, caso o Coritiba vença a partida por dois ou mais gols de diferença estará automaticamente classificado para a segunda fase. Caso contrário, o jogo de volta está programado para quarta-feira da semana que vem, no Couto. O vencedor dos confrontos pegará o vencedor de Santa Cruz e Ulbra.

COPA DO BRASIL
1.ª Fase
Local: Centenário (Caxias do Sul)
Horário: 20h30
Árbitro: Iolando Marciano Rodrigues (SC)
Assistentes: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa/SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

Caxias x Coritiba

Caxias
Silva; Thiago Machado, Michel (Diógenes), Max e Márcio Rozário; Willian, Eduardo, Jorge Luiz e Endrigo; Givaldo e Jajá. Técnico: Paulo Porto

Coritiba
Marcelo Bonan; China, Henrique, Ozéia e Daniel Cruz; Rodrigo Mancha, Juninho, Pedro Ken e Geraldo; Marlos e Edmílson. Técnico: Guilherme Macuglia

Projeto de sócios tem sinal verde

O conselho deliberativo do Coritiba aprovou o plano de regulamentação de sócios e a renegociação das cadeiras de antigos proprietários. As propostas foram encaminhadas pela diretoria alviverde ao conselhão, que acatou o pedido e autorizou o lançamento da campanha para angariar, pelo menos, quatro mil associados na primeira fase do projeto. Agora, o clube irá organizar a infra-estrutura e toda a publicidade necessária para começar a atender os pretendentes, provavelmente, a partir do início de março.

?Nós estamos definindo os últimos detalhes técnicos para fazer o lançamento?, adianta Luís Henrique Barbosa Jorge, secretário do conselho de administração. De acordo com ele, o clube precisa ajustar sua estrutura para receber os torcedores interessados em se associar ao clube. ?É um período ruim, por causa do Carnaval, mas o mais importante foi recebermos o poder do conselho?, comemora. De acordo com ele, não há uma previsão para o lançamento do projeto, mas não deve demorar muito.

Os novos sócios poderão assistir aos jogos pagando valores de R$ 20,00 a R$ 100,00, conforme a categoria e o posicionamento no estádio Couto Pereira. Além disso, o Coxa também irá renegociar as dívidas dos proprietários de cadeiras, alguns em débito desde 1965. ?Vamos fazer um contato com cada um para renegociarmos. Estamos dando uma anistia em parte do valor porque são muitos anos de atraso?, informa o dirigente.

Voltar ao topo