Coritiba anuncia demissão de Gilson Kleina após derrota em casa

O técnico Gilson Kleina não resistiu ao início ruim do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube paranaense anunciou a demissão do treinador, um dia apenas após o time ser derrotado pela Chapecoense por 4 a 3, pela quinta rodada da competição.

A diretoria do Coritiba ainda não definiu o substituto de Kleina, apenas confirmando que Pachequinho assume o comando da equipe interinamente. Assim, a não ser que o nome do novo treinador seja definido rapidamente, será ele quem dirigirá a equipe no duelo do próximo sábado com Corinthians, no Itaquerão, pela sexta rodada do Brasileirão.

A demissão de Kleina já era dada como certa após a derrota para Chapecoense, com o próprio treinador falando em tom de despedida na sua entrevista coletiva. “O presidente pegou o clube em uma situação difícil. Se minha saída for melhorar, aceito, mas não deixem o Coritiba. Vou conversar com a diretoria amanhã, temos que ter lisura, e o Coritiba tem que estar em primeiro lugar sempre”, disse.

Kleina foi anunciado como técnico do Coritiba no fim do ano passado. Sob o seu comando, o time foi vice-campeão paranaense, perdendo os dois jogos da final para o rival Atlético, caiu na segunda fase da Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio.

Além disso, o time ocupa o 16º lugar no Brasileirão, com quatro pontos, e entrará na zona de rebaixamento nesta quinta-feira, qualquer que for o resultado da partida entre América Mineiro e Ponte Preta.

Antes mesmo do jogo com a Chapecoense, Kleina corria grandes riscos de ser demitido. Porém, na última segunda-feira, a diretoria decidiu manter o treinador, mas optando pela saída de Valdir Barbosa, o diretor de futebol do clube. Agora a postura do comando do clube foi diferente.

O Coritiba é o terceiro técnico a mudar de treinador durante a disputa do Brasileirão. O Atlético-MG trocou Diego Aguirre por Marcelo Oliveira após o time ser eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. Já Muricy Ramalho deixou o Flamengo por problemas de saúde, sendo sucedido pelo interino Zé Ricardo.

Voltar ao topo