Corinthians vence de virada o lanterna do Brasileirão

O Corinthians saiu em desvantagem neste domingo (10), contra o América-RN, mas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro conseguiu reverter o placar e vencer a partida por 2 a 1.

A vitória deixou a equipe com a mesma pontuação dos primeiros colocados, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O Vasco tem melhor saldo de gols, e o Botafogo leva vantagem nos gols pró.

A beleza neste domingo no Estádio Machadão veio das arquibancadas. A torcida potiguar fez enorme festa com a entrada dá equipe em campo. A queima de fogos foi enorme e barulhenta. O time não enfrentava o Corinthians em casa desde 1997 (empate por 1 a 1). Tudo parecia decisão de competição, com direito a foto oficial daquelas que depois viram pôster.

O América começou no ataque. Com menos de um minuto, já havia utilizado seu principal artifício, o lançamento para a área. O goleiro Felipe cortou e deu um susto ao pisar em falso no gramado e torcer o tornozelo. Apenas um susto.

Aos 23 minutos, a bola sobrou para Leandro Sena acertar chute forte no canto de Felipe. "Não podemos dar esses 15 minutos de apagão. Felizmente equilibramos o jogo no fim", explicou, no intervalo, o capitão Betão.

Apesar da péssima apresentação na etapa inicial, Carpegiani não mudou. Pediu nova postura tática e mais agressividade.

Sua bronca surtiu efeito. Com Willian na esquerda e Éverton Santos na direita, confundiu a marcação e dominou completamente a etapa complementar.

Era um bombardeio. E, de tanto apertar, o time virou, com Marcelo Oliveira de fora da área e Finazzi, de cabeça. Se o Corinthians desta vez não foi brilhante, ao menos manteve a invencibilidade e segue no topo.

Ficha técnica

América-RN: Renê; Márcio Santos, Edson Borges e Rodrigo Alemão; Eduardo, Célio, Marcos Alexandre, Leandro Sena (Berg) e Marcinho; Beá (Luciano Dias) e Giovani (Paulo Isidoro). Técnico: Lori Sandri

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro (Clodoaldo), Marcelo Mattos, Rosinei, Willian (Carlos Alberto) e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Finazzi (Arce). Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: Leandro Sena, aos 23 minutos do primeiro tempo. Marcelo Oliveira, aos 9, e Finazzi, aos 30 do segundo temp

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)

Cartões amarelo: Éverton Santos, Edson Borges, Marcos Alexandre e Eduard

Cartão vermelho: Berg

Renda e público: não divulgados

Local: Estádio Machadão, em Natal

Voltar ao topo