Corinthians salva liderança nos acréscimos: 2 a 2

O Corinthians assistirá à Copa do Mundo na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Paulo André aos 47 minutos do segundo tempo, a equipe de Mano Menezes arrancou neste domingo um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão, e manteve a ponta com os mesmos 17 pontos do Ceará, mas melhor saldo de gols (7 a 6). O time carioca, por sua vez, chegou aos 9 pontos.

O Nacional entra em recesso para o Mundial e só volta a ser disputado no dia 14 de julho. E o reinício terá direito a disputa pela liderança: o Corinthians encara justamente o Ceará, fora de casa. No mesmo dia, o Botafogo faz o clássico carioca com o Flamengo.

O time de Parque São Jorge teve mais posse de bola durante a maior parte do jogo e só não voltou do Rio de Janeiro com a quinta vitória em sete jogos do Brasileiro porque abusou dos erros individuais. Controlou o jogo e saiu na frente, com um belo gol de Bruno César, seu terceiro em quatro jogos pelo Corinthians, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Botafogo teve sua melhor chance de empatar num desvio de Caio no travessão.

A igualdade viria logo no início do segundo tempo. Jucilei perdeu uma dividida na área e a bola sobrou para Herrera, que bateu no canto. Felipe espalmou e a bola sobrou livre para Renato Cajá marcar, aos 2 minutos.

Sem Dentinho, substituído ainda no intervalo devido a uma lesão muscular, o Corinthians foi todo para cima e se descuidou nos contra-ataques. Num deles, originado após cobrança de falta de Roberto Carlos que explodiu na barreira, Ralf foi traído pelo quique da bola e Renato Cajá arrancou sozinho até servir a Lúcio Flávio, que bateu de primeira para fazer 2 a 1.

Mesmo desorganizado e dando espaços para o Botafogo matar o jogo, o Corinthians escapou da derrota com um gol nos acréscimos. Defederico cobrou escanteio e Paulo André desviou na primeira trave para manter a invencibilidade da equipe.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 2 x 2 Corinthians

Botafogo – Jefferson , Alessandro, Antônio Carlos (Danny Morais), Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio (Felipe Lima) e Renato (Bruno); Caio e Herrera. Técnico – Joel Santana.

Corinthians – Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Tcheco), Elias, Bruno César e Danilo (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley. Técnico – Mano Menezes.

Gols – Bruno César, aos 30 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 2, Lúcio Flávio, aos 27, e Paulo André, aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Leandro Vuaden (Fifa-RS).

Cartões amarelos – Jefferson, Paulo André, Roberto Carlos e Danny Morais.

Renda – R$ 222.170.

Público – 11.292 pagantes (14.267 presentes).

Estádio – estado do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Voltar ao topo