Corinthians perde para o Sport em Recife

O Corinthians perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (4), o time paulista foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela nona rodada da competição. Depois de seis jogos de invencibilidade – três vitórias e três empates -, a equipe comandada por Paulo Cezar Carpegiani perde pela segunda vez seguida e, como conseqüência, despenca na tabela – é agora o 13º colocado, com 12 pontos. O Sport, com 11, é o 14º.

Com o péssimo estado do gramado, cheio de buracos, o jogo começou morno, com as equipes tentando se adaptar às condições. O Corinthians, mais precavido, explorava os contra-ataques. O Sport, só na bola parada, como numa falta cobrada por Fumagalli, aos cinco minutos.

O primeiro tempo transcorreu da mesma forma até que, no último lance antes do intervalo, o time pernambucano conseguiu abrir o placar. Da mesma forma como aconteceu no clássico contra o Palmeiras, a zaga do Corinthians ficou olhando a bola cruzar a área e o zagueiro Igor, sozinho na área, tocou para o gol.

Com duas substituições no vestiário – entradas de Dinélson e do lateral-esquerdo Wellington – e uma bronca nos jogadores, o técnico Carpegiani conseguiu mudar a postura apática dos jogadores. Em 10 minutos, o Corinthians criou boas chances e empatou a partida, aos 12, numa boa jogada do ataque e na conclusão de primeira de Dinélson na entrada da área.

Após o empate, o time paulista seguiu mandando nas ações do jogo e perdeu mais algumas chances. Num belo lance individual, aos 35 o atacante Weldon marcou o gol da vitória do Sport depois de driblar três zagueiros corintianos e tocar na saída do goleiro Felipe. "Fui bem. Consegui fazer uma boa jogada e marcar o gol da vitória", disse o jogador da equipe pernambucana.

Ficha técnica

Sport: Cléber; Gabriel, Durval e Igor ; Diogo, Everton (Ticão), Bia (Du Lopes), Fumagalli e Bruno; Washington (Weldon) e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

Corinthians: Felipe; Kadu , Zelão e Betão; Pedro (Wellington), Marcelo Mattos (Wilson), Carlos Alberto, Éverton Santos e Marcelo Oliveira ; Dentinho (Dinélson) e Clodoaldo. Técnico: Paulo Cezar Carpegiani.

Gols: Igor, aos 46 minutos do primeiro tempo; Dinélson, aos 12, e Weldon, aos 35 minutos do segundo tempo.

Voltar ao topo